Tratamento Para Olheiras

As olheiras são o aspecto criado pela concentração anormal de vasos sanguíneos ou melanina sob a pálpebra inferior, o que resulta num tom escurecido (arroxeado ou acastanhado) abaixo da região ocular; conferindo ao rosto um semblante cansado e abatido. Se não tratadas logo, por vezes as olheiras podem aumentar e escurecer cada vez mais. Existem vários fatores que influenciam o aparecimento das olheiras, as causas mais comuns costumam ser:

Hereditariedade – Na maioria dos casos, as olheiras debaixo dos olhos são vasos sanguíneos que podem ser vistos através da pele. Quando o sangue passa através de grandes veias perto da superfície da pele, pode produzir um tom azulado. Quanto mais transparente a pele for (também uma característica hereditária) mais escuras são as olheiras.

Alergias, asma e eczema – Qualquer condição que provoque coceira nos olhos pode contribuir para a formação de olheiras, devido à fricção ou coçar de pele em seu redor.

Anemia – A falta de nutrientes na dieta, ou a falta de uma dieta balanceada, pode contribuir para a descoloração da área debaixo dos olhos. Acredita-se que a falta de mineral de ferro pode também causar olheiras. A pele também pode ficar mais pálida durante a gravidez e a menstruação (devido à falta de ferro).

Medicamentos – Todas as medicações que causem dilatação dos vasos sanguíneos podem fazer com que a área sob os olhos escureça, porque a pele sob os olhos é muito delicada e qualquer aumento do fluxo sanguíneo é revelado através da pele.

Fadiga – Condições como a fadiga e um estilo de vida acelerado fazem a sua pele ficar mais pálida, o que faz com que as suas olheiras se tornem mais visíveis e escuras.

Idade – É mais provável que as olheiras se tornem mais visíveis e permanentes com a idade. Isso ocorre porque as pessoas envelhecem, a sua pele perde colágeno, tornando-se mais fina e translúcida. As olheiras podem também começar a aparecer gradualmente mais escuras num olho do que no outro.

Atualmente os melhores tratamentos para olheiras são os feitos com laser. Os tratamentos a laser usam feixes de luz para suavizar as camadas da pele. Esses feixes de luz são visíveis (infravermelhos ou ultravioletas), e criam ondas que se movem sobre a pele. A energia libertada a partir da luz atinge a pele e é absorvida através das diferentes camadas da pele para corrigir pigmentações irregulares. São necessários em média de 3 procedimentos de 40 a 60 minutos, com intervalos de 10 a 15 dias, dependendo claro do grau de olheiras, tipo de pele e reação ao tratamento. Existem vários tipos de laser que são usados no tratamento de olheiras. Eles são usados de acordo com as características do paciente. Os cirurgiões plásticos utilizam diferentes tipos de tratamentos a laser, onde a cor e tipo de pele determina o laser que irá proporcionar uma melhor absorção. Por exemplo, para pessoas com pele mais escura, é frequente os cirurgiões usarem o CO2 e o Er:YAG. Outro tipo usado habitualmente é a luz intensa pulsada.

 

Por Malanny Serejo /Fonte: www.olheiras.org.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário