Tratamento para rugas feito com “Ondas Acústicas”

ondas-acusticas-tratamento-facial

Tratamento para rugas feito com “Ondas Acústicas”

Os tratamentos de beleza não param de lançar novidades para deixar a pele das mulheres mais jovens e bonitas e sem rugas por muito mais tempo, a novidade do momento é um tratamento que promete colocar as células do rosto para “trabalhar” naturalmente em favor ao combate as rugas e o envelhecimento precoce facial.

O novo tratamento é feito através de ondas acústicas aplicadas sobre a face e, essa novidade não esta apenas nos países gringos,ela acaba de chegar ao Brasil para a felicidade de muitas mulheres que querem se manter mais jovem por mais tempo e fugir dos sinais do tempo.  Na medicina, já são diversas as técnicas que utilizam ondas acústicas. A tecnologia é explorada há muitos anos na ortopedia e urologia. Um exemplo é a Litotripsia Extracorpórea, procedimento cirúrgico que destrói os cálculos renais por meio de ondas acústicas -propagações de ondas de energia em alta velocidade, principalmente em meios líquidos-.

Recentemente, a dermatologia descobriu que também é possível utilizar ondas acústicas a favor da beleza. A novidade têm tudo para agradar as mulheres modernas e aquelas que possuem um dia agitado devido a correria do dia-a-dia  pois trata-se de um tratamento não invasivo no combate das temidas rugas e marcas de expressão , ele é feito através de uma terapia através da emissão de ondas acústicas sobre a pele da paciente.

Então para aquelas que precisam voltar ao ritmo de trabalho podem faze-lo naturalmente pois não se trata de um tratamento estético invasivo, não causa dores, nem vermelhidão na pele da paciente. O novo tratamento no combate as rugas é bastante eficaz e já está conhecido mundialmente como AWT (Acustic Wave Therapy).

COMO FUNCIONA O NOVO TRATAMENTO?

O tratamento funciona de maneira bem simples,o profissional aplica sobre a face da paciente ondas acústicas que estimulam os fibroblastos (um tipo de célula) ao fazer a aplicação naturalmente as células que estavam “adormecidas” começam a produzir em maior escala a produção de colágeno e elastina, promovendo assim a renovação celular. Os resultados são garantidos e satisfatórios , a pele torna-se mais firme, suave e sem as temidas marcas de expressão.

As ondas acústicas aplicadas sobre o rosto da paciente ainda liberam a produção de óxido nítrico (NO) – que provoca vasodilatação, aumento do metabolismo celular e efeito anti-inflamatório -, induzem a drenagem linfática e relaxam os músculos.

O aparelho usado para a emitir as ondas acústicas na pele chama-se D-Actor e deve ser aplicado apenas por dermatologistas, o equipamento atua por meio de pulsos gerados pneumaticamente, propagação radical e por vibração. São pulsos relativamente lentos, de 5 ms, e o efeito superficial se dá direto na pele e nas camadas do tecido. As ondas sonoras atingem profundidade de penetração de até 60 mm.

Os resultados obtidos no exterior mostram que em poucas aplicações os resultados são surpreendentes e satisfatórios ; entre eles estão a redução das linhas de expressão do rosto, além da diminuição da flacidez, inclusive abaixo do queixo e pescoço.
Profissionais garantem que os resultados já podem ser sentidos na pele e visivelmente logo na primeira sessão. Estudos realizados no exterior afirmam que bastam apenas três aplicações de ondas acústicas sobre a face para sentir uma mudança drástica nas expressões faciais e flacidez da pele.
O tratamento com ondas acústicas para o combate das rugas e rejuvenescimento da pele deve ser feito   entre 6 e 10 sessões quase o mesmo número de aplicações de um tratamento a laser,só que esse tratamento por não ser invasivo e não provocar nenhum tipo de desconforto na paciente ou dor , pode ser realizado em qualquer período do ano, sem restrição de sol. A única recomendação médica é que entre uma aplicação e outra sejam respeitados o intervalo mínimo de 48 horas, sendo no máximo duas por semana.

No exterior o tratamento com ondas acústicas vem sendo utilizado também no combate da celulite e tem apresentado ótimos resultados.Converse com o seu dermatologista sobre essa novidade em prol da beleza No Brasil, o aparelho é exclusividade da H. Strattner, que importa e representa a Storz Medical desde 1987. Mais informações pelo site www.strattner.com.br. 

A H. Strattner é uma empresa brasileira, fundada pelo alemão Henrique Strattner. Há 65 anos atua no País com marcas exclusivas e de renome mundial, fabricantes de equipamentos para diversas áreas da medicina, especialmente da Endoscopia. A empresa é líder e referência nos segmentos em que está presente, sempre inovando no mercado nacional com soluções de ponta trazidas de diversas partes do mundo.

 

 

 

 

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário