Tratamentos Anti Rugas

Tratamentos Anti Rugas 1

 

Dicas para tratar as rugas

O sonho da maioria das mulheres é ter uma pele saudável, lisa, sem manchas e muito menos rugas. Mas o fato é que com o passar dos anos a nossa produção de colágeno vai diminuindo, portanto, a pele vai perdendo a sua elasticidade, logo, surgem as rugas. Depois que elas aparecem é difícil revertê-las sem o uso de procedimentos estético-cirúrgicos, mas a prevenção pode sim garantir bons resultados.

As rugas podem ser qualificadas em dois grupos, esta classificação determina que tipo de tratamento é mais indicado. Há as rugas de expressão, que são desenvolvidas devido à repetição de expressões faciais ao longo da vida; e a há as rugas estáticas, que derivam do envelhecimento natural da pele, a perda de colágeno e mais. Primeiro é preciso identificá-las para depois decidir o tratamento apropriado.

Há várias opções de tratamentos, como os peelings, os cremes anti-rugas e também os procedimentos estéticos, como o botox e os preenchimentos, que dão aparência jovem para a pele que foi afetada pela flacidez. Estes tratamentos podem render bons resultados, mas também podem ser evitados, desde que você mantenha bons cuidados com a saúde da sua pele desde cedo.

Para isso, mantenha hábitos de preservação da sua pele e cultivo de uma vida saudável. Não saia ao sol sem protetor solar, não fume, evite comer frituras e gorduras, invista nas frutas e verduras, hidrata o corpo por dentro e por fora. Com estes bons hábitos é muito provável que sua pele se mantenha jovem e elástica por muito mais tempo, evitando as temidas rugas.

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário