Página inicial » Saúde » Tratamentos caseiros para acabar infecção urinária

Tratamentos caseiros para acabar infecção urinária

Atualizado em:

remédios caseiros para acabar com infecção urinária 1 Tratamentos caseiros para acabar infecção urinária

 

Tratamentos caseiros para infecção urinária

A infecção urinária é um problema bastante comum entre as mulheres. A infecção pode ser causar por vários motivos, mas o importante é combatê-la. No verão a proliferação de bactérias tende a ser maior, seja pelo calor ou também pelo uso de roupas de banho úmidas. Caso você esteja com sintomas da infecção urinária, confira estas receitas de tratamentos caseiros:

 

  • Chá de folha de abacateiro

Ingredientes:

Folhas secas de abacateiro

Água

Modo de preparo - Coloque os dois ingredientes numa panela e deixe ferver por aproximadamente 5 minutos. Tape, deixe esfriar, coe e beba morno de 2 a 3 vezes por dia.

 

  • Chá de vara-de-ouro

Ingredientes:

2 colheres (de sopa) das folhas secas de vara-de-ouro

1 xícara de água fervente

Modo de preparo - Colocar as folhas de vara-de-ouro na água fervente  e deixar descansar por 10 minutos antes de coar. Beber 1 xícara deste chá várias vezes ao dia.

 

  • Banho de assento com camomila

Ingredientes:

2 colheres de sopa de Camomila

1 litro de água

Modo de preparo – Leve os dois ingredientes para ferver por aproximadamente 5 minutos e apague o fogo. Deixe esfriar e transfira o chá para uma bacia em que consiga ficar sentado dentro e permaneça nela por cerca de 20 minutos após o banho.

 

  • Chá de salsa

Ingredientes:

20g de salsa fresca picada

2,5L de água

Modo de preparo - Colocar os dois ingredientes numa panela e deixar ferver por 5 minutos. A seguir, deve-se apagar o fogo, tapar a panela e deixar esfriar. Coe e reserve. Este chá de salsa deve ser utilizado como substituto da água neste dia e bebido, no mínimo, de 3 em 3 horas pelo paciente.

Revisado por: em .

Sobre TodaPerfeita

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>