Tratamentos Estéticos Para Celulite

Um mal que afeta nove – não arrendondei porque, para a nossa inveja, existem sim, as que não sofrem desta praga – entre dez mulheres, celulite é uma doença que afeta não só a aparência física, mas, também, a parte psicológica, o que influencia na vida social de uma pessoa, principalmente com relação ao público feminino. Afinal, que mulher se sente bem e segura para exibir o biquíni na praia, se por baixo da daquela saída de banho arrasadora estiverem as danadas celulites? Nenhuma, né?

Por isso, não podemos dar mole para essas sabotadoras do verão e corpo perfeito.  Através da adoção de uma alimentação equilibrada – com pouco açucar, sal e gorduras – aliadas a suar bastante o top na academia ou calçadão e, também contar com uma mãozinha da tecnologia em forma de tratamentos estéticos pra lá de amigos.

Para você começar agorinha mesmo seu projeto pernocas de fora, conheça alguns dos top tratamentos no combate a celulite, que prometem acabar de vez com a festa dessas pestinhas nas suas coxas e bumbum.  E se prepare para tirar do armário os shortinhos, saias e biquínis, porque com a ajuda deles, você não vai querer saber de usar outra coisa!

Endermologia: é um tipo de massagem mecânica realizada através de um aparelho que produz um vácuo suave, que puxa e solta a pele, acompanhado de movimentos que seguem a circulação linfática. Estimula a dissolução dos nódulos e a eliminação da gordura, melhorando consideravelmente o processo de celulite.

Indermoterapia: técnica de drenagem linfática com sucção, é feita através de ventosas e roletes que exercem compressão sobre os tecidos celulíticos, para que seu aspecto característico seja atenuado. Diminui a extensão da região afetada e melhora a pele em geral.

Intrademoterapia: este tratamento pode ser realizado via oral ou é injetada na região afetada uma medicação lipolítica. Para eficácia deste método, se faz necessário que antes, a gordura em excesso seja eliminada através de exercícios físicos combinados com reeducação alimentar. Caso contrário, a gordura volta para o local de origem podendo até aumentar. Esta técnica deve ser combinada com outras técnicas, como a drenagem linfática manual ou por sucção – para um melhor resultado – pois o método unicamente não é capaz de resolver o problema da celulite.

Eletrolipoforese: Feito por intermédio de agulhas finas – semelhantes às usadas na acupuntura – são introduzidas na pele ligadas a um aparelho especial que funciona com eletricidade. Elas transmitem impulsos elétricos que melhoram a microcirculação.

Sub incision: pequena intervenção cirúrgica, recomendada para celulites de graus mais avançados. Mas, também podem ser realizada isoladamente para as depressões mais recentes e rasas, ou associada a uma lipoescultura – no caso das mais antigas. A sub incision é feita no consultório, com anestesia local, e o paciente volta para casa logo após o procedimento. Onde o médico usa uma agulha fina e cortante para romper as fibras enrijecidas – que repuxam a pele em algumas áreas e formam os furinhos -. Não precisa de pontos nem deixa cicatriz. Rápido, o procedimento leva, em média, aproximadamente 2 minutos para corrigir cada depressão.

Iontoforese: consiste na introdução de medicamentos na pele, através de corrente galvânica – placas específicas são aplicadas na área afetada, ajustadas com bandas elásticas. Sua intensidade varia de 5 a 15 MA, num tempo máximo de 30 minutos -. Na metade da seção, é invertida a polaridade do aparelho. As substâncias utilizadas durante o procedimento são soluções que estimulam a despolimerização dos mucopolissacarídeos do tecido conjuntivo, o que contribui para a grande melhora da textura e aparência da pele.

Ultra-som: é realizado com uso de um parelho que emite ondas de baixa freqüência numa profundidade de 3 a 4 cm. Ele agita as moléculas de água da região, que se colidem com as células adiposas, promovendo a eliminação de gordura e toxinas da pele. É pouco eficaz nos casos críticos de celulite, e precisa ser utilizado em conjunto com demais métodos, pois não apresenta bons resultados se usado isoladamente.

Por Malanny Serejo

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário