Tratamentos para cabelos crespos

cabelo crespo

Cabelos crespos

Os cabelos crespos devem ter um tratamento todo especial geralmente o cabelo crespo tem os fios muito finos e com alisamentos eles podem partir. O ideal antes de se fazer um alisamento é fazer um tratamento à base de óleos de oliva, de amêndoas, de semente de uva ou de manteiga de karité. O óleo conserva parte da água nas células, bem como nutrientes.

Os tratamentos pré alisamento costuma ser feito em 4 sessões. Mas lembre-se que o pós tratamento também é muito importante. Existe casos de mulheres que só fazem alisamentos nas madeixas sem fazer nenhuma hidratação pós alisamento e em pouco tempo ela tem seus cabelos totalmente partido e danificado por isso é muito importante que você trate seus cabelos dando a eles nutrientes e proteínas perdidas neste processo.

Para aquelas que querem alisar os cabelos com escova progressiva é bom lembrar que progressiva não alisa cabelo por isso é preciso fazer o alisamento antes de passar por uma progressiva. A quantidade de formol permitido é de no máximo 0,2%, funcionando como conservante, sem nenhuma propriedade de fixação no fio.

Se você optar em tratar seus cabelos com um alisamento faça teste de mecha antes da aplicação.
O pH do cabelo é elevado quando se alisa. No enxágüe, ele diminui. É muito importante que se faça uma neutralização perfeita na hora da retirado do produto para que ele não continue agindo.
Em algumas pesquisas foram constatados que as mulheres gastam 30% de seu salário com os cabelos mais se deve gastar com o certo.

A natureza nos seus cabelos
Você consegue em lojas especializadas de venda de produtos para os cabelos ótimos cremes de hidratação que poderá aplicar em casa um produto que está em alta e fazendo a cabeça das mulheres é o extrato de bambu ele faz a reconstrução da fibra capilar.

Não abra mão de produtos bons para seus cabelos e cuide deles sempre.

Receitas caseiras para os tratamentos dos cabelos crespos:

Hidratar

Condicionador à base de ervas naturais

Ingredientes:
25 gotas de óleo essencial de lavanda
25 gotas de óleo essencial de sândalo
5 gotas de óleo essencial de sálvia-esclaréia

Misture os óleos em uma garrafa pequena, agite bem e espalhe algumas gotas no cabelo depois da lavar os fios normalmente.

Fortalecer

Coquetel de coco

Ingredientes:
1 colher (sopa) de mel
2 colheres (sopa) de óleo de coco

Misture bem o óleo e o mel. Com a pasta, massageie o couro cabeludo. Deixe agir por 15 minutos e lave em seguida.

Brilho

Banho de vinagre

Em 1 litro de água mineral misture 1 colher de sopa de vinagre de maçã e jogue no cabelo no último enxágüe. Dá brilho e não deixa cheiro.

1 Comentário

Deixe um comentário