Tratamentos para cabelos ressecados

cabelosressecadosG

Cabelos ressecados
As mulheres lutam contra os cabelos secos. Eles sempre ficam muito volumosos, com aspecto despenteado e fios arrepiados.

O sol, calor, água do mar, cloro, são péssimos para os cabelos, mas é muito difícil evitar já que tudo isso encontramos no nosso dia.

Como é quase impossível não termos cabelos secos o ideal é trabalhar contra isso e nada melhor que fazermos tratamentos intensivos para recuperar a estrutura dos cabelos.

Os salões de beleza investem em vários tipos de tratamentos para agradar sua clientela com novas técnicas de reconstrução de fios sempre tendo alguma novidade com a ajuda das empresas de produtos para profissionais.

Mas como nem sempre podemos nos dar o prazer de visitar um salão semanalmente tente cuidar deles também fora deles.

Os tratamentos com queratina e colágeno são a melhor pedida. Mas neste tipo de aplicação é preferível deixar por conta de um profissional, pois a queratina em excesso pode fazer efeito contrário e partir seus cabelos.

A proteína é uma poderosa arma para a saúde dos cabelos. Ela age de duas formas nos cabelos: na superfície da fibra capilar, dando o brilho, a maciez e a penteabilidade.

No interior da fibra capilar, aumentando a resistência do fio, reparando os danos causados por agentes químicos e raios UVs do sol.

Os banhos de óleo feitos em casa trazem um bom resultado. Use óleo de amêndoas ou de semente de uva. Lembre-se que para retirar o óleo use água morna.

A máscara de abacate, faz um efeito fantástico deixando os cabelos macios.

A hidratação com cremes amaciantes pode ser feita uma vez por semana, o uso de uma touca térmica ajuda bastante.

Uma receita fácil

Bata meio abacate e um copo de iogurte natural no liquidificador, aplicar nos fios, enxaguar e lavar com shampoo e condicionador.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário