Tratamentos para Clarear as Axilas

Um problema muito constrangedor, as axilas escuras podem ser causadas por vários fatores, desde depilação frequente  até pelo uso de desodorantes, ou mesmo obesidade e a quantidade de suor, que também pode causar manchas. As axilas escuras também possuem relação genética, sendo as peles morenas e negras mais suscetíveis ao fenômeno, por conterem maior quantidade de melanina.

Alguns tratamentos são capazes de clarear as axilas, deixando a região livre da pigmentação escura. Conheça os principais abaixo:

Peeling

No peeling, usa-se uma substância ácida para queimar a região. esta queimadura superficial provoca uma descamação e conseqüente remoção da hiperpigmentação total ou parcial da pele. Porém, o tratamento não resolve os casos em que a área está escura demais. Durante a aplicação, é sentido apenas um ardor. Mas a sensação passa em minutos e nenhum desconforto permanece (a não ser a descamação que irá acontecer).

Luz Pulsada

A luz pulsada funciona à base de raios luminosos que ajudam a diminuir a pigmentação extra da pele. Os raios são absorvidos pela melanina acumulada e destroem este pigmento. Dependendo do tipo de pele e da concentração de melanina, pode-se sentir uma picada no disparo da luz, seguida de uma sensação de ardor.

Cremes Clareadores

Desodorante Dove Clear Ton: Condiciona e auxilia no clareamento da axila.

Nívea Desodorante Pearl & Beauty: Hidrata, regenera e clareia a pele na região das axilas.

Receitas Caseiras

Ingredientes: 04 colheres de sopa de vaselina sólida;
01 colher de chá de mel.

Modo de preparar: Bater a vaselina com o garfo e adicionar o mel. Aplique na pele (diariamente), deixe por alguns minutos e retire. Guarde o creme em um pote.

– Passe limão com bicarbonato de sódio e faça movimentos de esfoliação, mas não pode pegar sol durante o uso e é necessário lavar bem a região após a aplicação para tirar os resíduos de limão , porque o contato com o sol mancha mais a pele.

– Usar amoníaco durante o banho nas partes manchadas, ou até mesmo no banho de sol, usando misturado com água oxigenada.

– Coloque uma colher de pomada minancura, outra hipoglóis,e outra de creme nívea em um coletor de urina mexendo para fazer uma papa,use todos dias à noite.

– Para tirar manchas leves e clarear a pele:

2 colheres sopa de água oxigenada de 20 vol. + 1 colher de chá bem cheia de bicabornato. Passe com algodão em movimentos circulares. Deixar por 20 min. Retire com bastante água.

 

Por Malanny Serejo

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário