Tratamentos Para Clarear Manchas na Axila e Virilha

De grande desconforto estético, as manchas na axila e virilha costuma deixar a aparência da pele feia e descuidada. Elas são provocadas por vários fatores: atrito da pele com a roupa, com a própria pele, por alergias, alterações hormonais, pelo uso constante de cremes depilatórios, lâminas e até mesmo por desodorantes que contenham álcool em suas fórmulas, pelo suor ou hereditariedade, sendo comum entre pessoas de pele morena ou negra, devido a alta concentração de melanina nesses tipos de pele. Mas, para não passar mais vergonha por causa desse problema, e encarar as blusinhas cavadas e biquínis sem medo de ser feliz.

Conheça alguns poderosos tratamentos e receitas para clarear manchas nas axilas e virilha.

– Luz Pulsada: Também conhecido como laser, a luz pulsada emite raios luminosos na pele que ajudam a diminuir a pigmentação do local desejado. É percebida uma sensação de ardor, mas o desconforto some em alguns minutos.

– Peelings: Este é o tratamento mais eficaz, mas também o mais agressivo. Nela é usada uma substância ácida para queimar superficialmente a pele, onde provocará uma descamação e conseqüentemente a remoção da pigmentação total ou parcial da pele. Entretanto, o tratamento não é o mais indicado para casos em que a área está muito escura.

– Depilação a Laser: Ajuda a clarear a pele, evitando manchas decorrentes do atrito com a cera ou gilete. A depilação a laser é feita com luz pulsada, que destrói os pêlos atacando a melanina.

– Peeling Químico Clareador: no procedimento é usado ácido glicólico, que provoca descamação e renovação da pele. Também é aplicado o ácido kójico, para ajudar no clareamento. É necessário evitar a exposição ao sol durante o tratamento e após dez dias.

 

As receitas caseiras também podem ajudar, conheça uma que é tiro e queda para clarear manchas escuras:

Máscara de mingau de Maisena:

Ingredientes:

– 1 e ½ xícara de leite;

– 1 colher de sopa de mel;

– 1 colher de sopa de maisena;

Preparo: Misture todos os ingredientes frios, logo em seguida misture no fogo, até virar um mingau. Deixe esfriar e aplique a pasta nas axilas. Deixe agir por 15 minutos e retire todo o excesso com água corrente. Aplique um hidratante para finalizar. Repita a cada 20 dias o processo.

 

Por Malanny Serejo

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

Deixe um comentário