Como Tratar Cabelos Ondulados

Como Tratar Cabelos Ondulados 1

Cuidados com os cabelos

Quem tem os cabelos ondulados ou cacheados sabe que eles tendem a apresentar as pontas mais porosas e ressecadas. Isto se dá pelo fato da fibra capilar não ser reta, o que dificulta a chegada de óleo natural da raiz às pontas. É comum mulheres com este tipo de fio reclamarem da raiz oleosa e pontas secas, algo que parece estranho, mas é extremamente normal devido à forma do cabelo. Confira algumas dicas para nutrir as suas pontas:

Como estamos falando de cabelos ondulados com as pontas ressecadas, a primeira dica é hidratar regularmente. É indicado que se faça uma hidratação a cada 10 ou 15 dias, dependendo do estado dos seus fios. Para fazer essa hidratação você vai precisar de uma máscara nutritiva, óleo ou silicone e uma touca térmica (opcional, mas melhora o resultado).

Para fazer a hidratação é muito simples, basta você misturar um pouco de creme com o óleo ou silicone em um recipiente, depois aplicar sobre o cabelo umedecido. Aplique mecha por mecha, até que as pontas dos fios estejam todas cobertas pelo creme. Coloque a touca térmica e deixe a mistura agir por cerca de 20 ou 30 minutos.

Em seguida, retire a touca e lave os fios para retirar o creme das pontas. Então, utilize um creme modelador antes de secar os cabelos com o secador. Estes cremes, pomadas ou mousses ajudam a dar mais vida aos fios, volume e corpo às pontas. Você também pode ajudar os óleos nutritivos diariamente ou sempre que modelar os fios, deixando as pontas seladas.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário