Como Tratar a Foliculite

Como tratar a foliculite 1

Foliculite – o que é, sintomas, como tratar

A foliculite é um problema inflamatório de pele representado por bolinhas avermelhadas, que se assemelham às espinhas (acne). Geralmente ela é causa por que folículos capilares foram obstruídos ou danificados, como ao fazer a barba, depilação ou uso de certas roupas. Confira as causas, sintomas e tratamentos possíveis para esse problema:

A foliculite, é gerada através da infecção causada por uma bactéria, que adentra sob a pele causando inflamação no local. Ela pode ser desenvolvida em qualquer etapa da vida. Sobre as regiões do corpo mais comuns para o seu surgimento estão glúteos, nuca, costas e coxas, além da região do rosto e pescoço, especialmente para os homens.

Este problema deve ser tratado, pois quando atinge as camadas mais profundas da pele pode causar celulites ou furúnculos, deixando marcas e cicatrizes. Os métodos de depilação muitas vezes contribuem para que estas bolinhas, com ou seu inflamação, apareçam sobre a pele. Uma dica para tentar evitá-las é investir na esfoliação corporal, pelo menos uma vez por semana.

As pessoas que apresentam a foliculite, além das bolihas infeccionadas, ainda podem apresentar bastante coceira na região afetada, o que é muito incômodo. Busque ajuda médica e invista no tratamento, que normalmente é feito com o uso de antibióticos em forma de pomadas e cremes, além das compressas de água morna, que podem ajudar a desmanchar algumas bolinhas.

Para evitar o problema:

  • Reduza o atrito da roupa;
  • Evite barbear a área, se possível (se for necessário fazer a barba, utilize sempre uma lâmina de barbear nova e limpa ou um barbeador elétrico);
  • Mantenha a região limpa;
  • Evite roupas e toalhas contaminadas.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário