Como Tratar Hematomas

Como tratar hematomas 1

 

Como fazer um “roxão” sumir da pele – dicas simples

Um hematoma é uma maca, geralmente com tom escuro, puxado para o roxo, que se forma após um trauma, seja uma batida, alguma cirurgia entre outras causas. Muitas vezes eles surgem e nós nem sabemos como, apenas notamos a manchinha dolorida em certa parte do corpo. Como ninguém gosta de andar cheio de “roxões”, aprenda algumas dicas para fazê-los desaparecer:

Quando o hematoma é resultado de uma pancada que não causou nenhum ferimento na pele, a primeira e mais simples das dicas para curá-lo é aplicar gelo sobre o local.  Nunca use o gelo diretamente sobre a pele, sempre envolva-o em uma sacola e depois em um pano limpo.

Como um hematoma é formado por um acúmulo de sangue, no dia seguinte ao surgimento do “roxão”, é indicado fazer compressas de água morna, pois a temperatura mais quente ajuda a fazer com que o sangue circule mais facilmente, diminuindo a intensidade do sangue acumulado.

O vinagre de maçã, que é um item bastante comum de se ter em casa, também pode se usado para reduzir o hematoma. Para isto, basta diluir em água fria e aplicar sobre a área afetada usando tufos de algodão ou um pano limpo.

Existem vários tipos de géis para esta finalidade. Geralmente eles apresentam uma sensação gelada ao aplicar sobre a pele. Estes géis são ótimos para ajudar a diminuir o inchaço, o acúmulo de sangue e também a dor no local.

 

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário