Truques de beleza com aveia

Receitas caseiras com aveia para cuidar da nossa pele

Truques de beleza com aveia 1

 

A aveia é um produto muito comum na nossa cozinha. O que muita gente não sabe é que além de deliciosa e rica em nutrientes, ela também é ótima para cuidar da nossa beleza. É verdade, é possível fazer várias receitinhas caseiras usando aveia, principalmente para cuidar da nossa pele. Portanto, hoje vamos conhecer algumas delas:

 

Esfoliante de aveia

Ingredientes:

– 3 colheres de sopa de farelo de aveia;

– ¼ de xícara de chá de leite.

Como fazer:

Misture as colheres de aveia com o leite. Deixa a mistura descansar durante dez minutos. Em seguida, aplique uma camada dessa papinha no rosto e deixe agindo durante 15 minutos. Após esse período, quando for retirar a mistura do rosto, faça uma leve massagem com movimentos circulares.

 

Máscara para remover a oleosidade da pele

Ingredientes:

– uma laranja;

– 2 colheres de sopa de farelo de aveia.

Como fazer:

Esprema o suco da laranja e misture com as duas colheres de farelo de aveia. Em seguida, aplique essa mistura no rosto e deixe agir até que seque completamente. Depois é só remover com água.

 

Máscara firmadora para pele

Ingredientes:

– 4 colheres de sopa de farelo de aveia;

– 1/3 de xícara de chá de água morna;

– 2 colheres de sopa de iogurte natural;

– 2 colheres de sopa de mel.

Como fazer:

Misture as quatro colheres de aveia com a água morna, assim a aveia irá ficar hidratada. Deixe essa mistura descansando durante 10 minutos. Em seguida, adicione as duas colheres de sopa de iogurte natural e as duas colheres de sopa de mel. Misture tudo e aplique sobre a pele limpa. Espere a máscara agir durante 15 minutos, então retire-a enxaguando o rosto com água fria.

 

Máscara de aveia e limão para clarear manchas

Ingredientes:

– duas colheres de sopa de farelo de aveia;

– um limão.

Como fazer:

Comece essa receitinha fazendo o suco de um limão. Em seguida, adicione a aveia a esse suco, misturando tudo até formar uma pastinha. Deixe a mistura descansar durante cinco minutinhos. Após, aplique sobre a pele onde deseja clarear as suas manchinhas. Deixe agir durante 15 minutos sobre a pele e, então, remova tudo usando água. É muito importante saber que essa máscara é aconselhável para uso noturno, pois limão na pele sob o sol pode causar manchas. Ao acordar, lave novamente o rosto.

 

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário