Truques de Maquiagem para valorizar o bronzeado

Truques de maquiagens para valorizar o bronzeado 1

Dica de maquiagem para destacar o bronzeado

O verão é a época do ano em que muitas de mulheres aproveitam para curtir o sol, garantir uma pele mais bronzeada e com aquela aparência saudável da estação. Mesmo que não seja de forma natural, isto é, mesmo que o bronzeado seja fruto do uso de algum tipo de loção autobronzeadora ou até Jet bronze, outra forma que não afeta a saúde da pele, o importante é saber valorizar esse tom. As maquiagens nesta época do ano costumam sofrer alterações, tudo para destacar a pele de forma equilibrada.

Veja algumas dicas para arrasar na make de verão:

  • A pele bronzeada precisa de atenção na hora da maquiagem, para que não haja pecados pelo excesso. Se você já estiver bronzeada, não vai precisar carregar no pó bronzer, pois o visual tenderá ao exagero.
  • Nesta época, quando estamos com a pele mais escura, é preciso adequar o tom da pele com o da base, optando por uma mais escurinha, porém, ainda natural. O pó também pode acabar tendo de ser trocado por um mais forte, para que haja o risco de andarmos por aí com o rosto muito mais claro que o resto do corpo.

make-para-valorizar-o-bronzeado

  • Na hora de destacar os olhos, vale apostar em sombras com um toque metalizado em tons equilibrados com o da pele, como champanhe, pérola, dourado, marrom e coral. Nos lábios, os batons em tons de nude sempre caem bem, mas cuidado para não usar um tom muito claro, pois fica muito artificial. Os rosados, alaranjados e vermelhos estão liberados.
  • Na pele, após prepará-la com base e pó (e corretivo se for o caso), você pode aplicar um pouquinho de pó bronzeador somente para dar aquela afinadinha nas maçãs do rosto, laterais do nariz (se achar necessário), testa e sob o queixo. Para suavizar a face e ficar ainda mais no clima de verão, invista nos blushes puxados para o laranja, com um pouquinho de rosa. Fica um rosto saudável e harmonioso. Quando quiser dar um destaque maior, aplique um pouco de iluminar no “C” ao lado dos olhos, centro do nariz e um pouquinho só na testa.

 

Íngrid de Castro

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

Deixe um comentário