Truques para Aumentar a Pigmentação da Sombra

As sombras são a parte central de qualquer maquiagem. Sendo elas as responsáveis por garantir maior expressividade e poder ao olhar. Dependendo do modo de usar a sombra, é possível criar diferentes visuais, do sexy ao mais românticos e moderninhos, variando de acordo com a ocasião e estilo pessoal.

Para aumentar a pigmentação das sombras,tanto as cores escuras, como o marrom, cinza chumbo e o preto, como também para as mais claras ou vibrantes, é aplicar algumas gotinhas de água na sombra.

Para fazer, umedeça o pincel e misture com o produto até formar uma “laminha” de cor.Em seguida, aplique o pincel por toda pálpebra móvel esfumando a sombra, isso vai garantir um efeito ainda mais magnética e bonito ao seu olhar. Além de transformar aquela sombra que antes era sem graça e com pouca pigmentação, mais viva e pigmentada.

E não se preocupe achando que a água vai estraga sua sombra. Pelo contrário, ela é neutra e não interfere na durabilidade do produto. Apenas ajuda a deixar a sombra com maior pigmentação, além de ainda facilitar na hora da aplicação.

Para conservar a sombra, é recomendado retirar o excesso de água que restou no produto com a ajuda de um papel absorvente. Caso a sombra for em pó, a dica para não estragar o produto é fazer essa mistura de água e sombra em pouca quantidade e separada do restante do produto, de preferência na tampinha da embalagem da sombra mesmo ou em outro recipiente.

 

Por Malanny

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário