Truques para cuidar dos cabelos ressecados

Truques para cuidar dos cabelos ressecados

 

Truques para cuidar dos cabelos ressecados

A temporada de primavera e verão já começou, com isso as mulheres tendem a aproveitar mais o sol, as praias e também as piscinas, tanto em casa quanto nos clubes. Tudo isso é muito bom, só que único problema se manifesta depois, com o ressecamento dos cabelos. Excesso de calor, exposição ao sal marinho e cloro, entre outros fatores, fazem com que os fios fiquem mais ressecados e com ares de maltratados. Por isso, hoje vamos conhecer algumas dicas para garantir cabelos saudáveis e hidratados neste verão:

Como já foi dito, na temporada de verão é comum que as mulheres aproveitem mais o clima na rua, deixando os cabelos em exposição, por isso, para evitar os problemas mais sérios e danos, é aconselhável investir em bons cuidados e tratamentos. Uma das principais coisas que devem ser feitas para prevenir que os seus cabelos sejam danificados é proteger. O uso de protetor térmico é essencial em todas as épocas do ano, mas no verão é ainda mais importante. Há muitas opções de produtos com função de protetor térmico, inclusive silicones e óleos, o que é ótimo, pois ao mesmo tempo protegem e nutrem os fios.

hidratar-os-cabelos

E por falar e nutrição, a hidratação é outro passo de extrema importância para garantir que os cabelos ficarão super bonitos no verão e longe do ressecamento, especialmente nas pontas. Você pode investir em uma hidratação caseira toda semana, aplicando uma máscara nutritiva nos fios, enfatizando seu efeito com o uso de óleos essenciais e ampolas de hidratação. Porém, também pode apostar nos cuidados diários, como o uso de reparadores para as pontas, silicones, óleos naturais e outros produtos.

Outras dicas importantes podem ajudar a evitar o ressecamento no verão. Uma delas é sobre você utilizar água filtrada livre de cloro para umedecer os cabelos antes de entrar na água do mar ou da piscina, pois com os fios já molhados eles não absorvem a água salgada ou tratada com cloro, ambas que maltratam bastante os fios. Para isso, carregue sempre uma garrafinha com você e utilize na praia, no clube, onde for. Além disso, lavar os fios com água corrente ao sair do mar ou piscina também ajuda, pois retirar o sal e cloro dos cabelos, evitando que eles sequem e fiquem com aparência áspera e endurecida.

Por fim, vale também fazer uma reconstrução capilar três dias antes de ir para praia, pois fios fortes não se danificam facilmente.

 

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário