Truques para fazer uma Maquiagem Perfeita

Alguns truques fazem do seu make um sucesso total, tenha em mente inicialmente as cores que irá usar para elaborar a maquiagem. É muito importante saber combinar as cores adequadas ao seu tipo de pele, afinal o que fica bem naquela atriz da Tv pode não combinar com o seu tom de pele.

Uma maquiagem perfeita começa,pela limpeza e hidratação da pele. Só depois disso é que passamos para os próximos passos.

Com alguns cuidados você irá acertar na hora do make e deixar a sua produção incrível siga as dicas abaixo:


1- LIMPEZA DO ROSTO

A limpeza do rosto garante maior fixação dos produtos, fazendo o seu make durar muito mais. O primeiro passo é lavar bem o rosto e pescoço com um sabonete específico ao seu tipo de pele.

2- HIDRATAÇÃO

Preparar a pele com um bom hidratante antes de começar a maquiagem é fundamental, aplique o creme hidratante em movimentos circulares, de dentro para fora e de cima para baixo, fazendo uma massagem facial para potencializar a penetração do produto. Atenção não exagere na quantidade de produto. Aplique um produto específico para a área dos olhos em movimentos de sentido anti-horário.

3 – CORREÇÃO DA PELE

O passo da correção da pele deve ser cuidadoso para não criar acumulo de produto,aplique o corretivo na região dos olhos, para suavizar olheiras, e nas manchas em leves batidinhas com as pontas dos dedos ou espalhe com pincel próprio para corretivo sempre usando pequenas quantidades de cada vez.

Em seguida utilize a base para uniformizar a pele, tambem aplicada suavemente com os dedos ou com o pincel apropriado. Use o pó facial ou compacto apenas na região T (testa-nariz-queixo), nunca próximo aos olhos, pois marcam linhas finas. Use em pequenas quantidades apenas para diminuir a oleosidade do rosto e fazer a maquiagem durar mais. Pó em excesso acentua as rugas.

4 –  PONTOS DE LUZ – ILUMINAÇÃO DO MAKE UP

Esse é um ponto fundamental para valorizar o que temos de mais bonito em nosso rosto a “iluminação” no make é onde iremos ressaltar aquilo que queremos destacar .Utilizando o iluminador ideal ao seu tipo de pele faça a sua aplicação logo acima das maças do rosto, em direção às têmporas, no centro do nariz, abaixo das bochechas e na saliência do queixo. O efeito é fantástico porem esfume bastante para não ficar marcado onde foi destacado.A intenção é realçar apenas sem chamar muito atenção.

5 – PIGMENTAR E COLORIR

O momento de colorir e pigmentar a pele é o mais temido na insegurança não exagere, utilize sombra, delineador, máscara para cílios, blush , batom ou gloss.

Aplique cor mais escura sempre nos cantos externos dos olhos e tons mais claros na parte de cima. Utilize iluminador nos cantos internos dos olhos. O delineador deve ser usado com cuidado para não borrar e sempre em linha fina, rente à raiz dos cílios superiores, de dentro para fora dos olhos. Agora é a vez da máscara para cílios capriche nas camadas para conseguir assim um look ainda mais bonito. Em seguida é a vez do Blush, com um leve sorriso aplique o blush nas maçãs do rosto, retire o excesso do produto e pincele suavemente. Prontinho seu make esta perfeito !!!

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

Deixe um comentário