Truques simples de decoração para transformar a sua casa

Dicas para deixar a decoração da sua casa renovada

Truques simples de decoração para transformar sua casa 1

A decoração é uma parte importantíssima de qualquer casa, pois com ela nós exprimimos os nossos gostos, as nossas principais características e damos mais personalidade ao lar, mais identidade. Mas nem todo mundo sabe por onde começar a dar esses toques pessoais. A dica é buscar as coisas que mais têm a ver com você e com o estilo que você mais admira em uma casa, junte tudo isso com algumas dicas interessantes e mãos à obra. Veja como:

Decore com o seu jeito

Hoje em dia muitas pessoas acabam seguindo as principais tendências de decoração do momento e o que acontece é que a maioria das casas está se tornando extremamente parecida, todas com o mesmo tipo de sofá, o mesmo tapete, o mesmo guarda-roupa, a mesma geladeira e aí por diante. Então, o que é interessante é você fazer a decoração com o estilo, com o seu jeito e sua personalidade. Você gosta de coisas antigas? Invista nelas para dar um toque especial ao seu lar, e assim com qualquer outro gosto.

Dê frescor e leveza aos ambientes

Tem coisa melhor que uma casa alto astral, como uma boa energia e um frescor harmonioso? Bem, para garantir isso ao seu lar, aposte em cores claras, que iluminem naturalmente os ambientes, bem como decorações que deixem tudo mais aconchegante, como luminárias e velas. Agora, para dar um toque fresco e muito especial, uma casa não pode viver sem plantinhas. Um vaso com alguma planta verde deixa qualquer sala mais bonita e alegre. Uma florzinha sobre a bancada da cozinha também é uma ótima forma de garantir um clima mais positivo.

Use a sua criatividade

Se você deseja dar uma renovada na aparência da sua casa, mas infelizmente não tem como comprar objetos novos, nem investir em uma grande reforma, é muito simples, use a sua criatividade. Você pode começar fazendo um pequeno investimento e comprando umas latas de tinta para mudar a cor de algumas paredes em determinados ambientes, como quartos e sala. Além disso, remexa a decoração, troque os móveis de lugar, leve aquela cadeira que estava no cantinho no escritório para usar como um aparador para alguns livros e um abajur no seu quarto. Um banquinho antigo pode ser renovado com tinta ou até mesmo colagem de pedacinhos de tecidos.

 

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

Deixe um comentário