Tudo que Você Precisa Saber para Tratar a Infertilidade

 

Informações úteis sobre a infertilidade

A infertilidade é um assunto que sempre gera polêmica e também dúvidas, pois muitas mulheres não têm plena consciência de quais fatores podem causas este problema e como ele também pode ser solucionado. Se você está buscando respostas para os seus questionamentos, veja algumas discussões sobre os principais fatos que envolvem a ausência da fertilidade:

Para começar, quem nunca ouviu dizer que os medicamentos anticoncepcionais são alguns dos responsáveis pela infertilidade das mulheres? Pois bem, isto é apenas um mito. O uso prolongado de pílulas contraceptivas não gera a infertilidade, tanto que a qualquer momento que uma usuária deixar de consumir o medicamento estará com maiores chances de engravidar.

Algumas das razões fisiológicas para a ocorrência da infertilidade são: casos de ovário policístico, endometriose, histórico de doenças sexualmente transmissíveis e lesões ou cirurgia no útero, colo do útero ou nas trompas de Falópio.

Caso você tenha entre 30 e 35 anos e já esteja há algum tempo sem utilizar nenhum método contraceptivo e tenha uma vida sexual ativa, uma gestação geralmente é aguardada, porém, se mesmo com alguns meses de tentativa ela não correr é necessário procurar um médico especialista e fazer alguns exames.

São eles: papanicolau; exame de sangue para verificar a imunidade contra rubéola; exame para detectar a clamídia; exame de sangue para conferir a ovulação; durante a menstruação o exame de sangue serve para medir os desequilíbrios hormonais e histerossalpingografia (HSG), serve para observar possíveis obstruções ou deformidades nas trompas e útero.

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário