Tudo Sobre Preenchimento Labial Temporário e Definitivo

Tudo sobre preenchimento labial

A cada dia uma novidade estética surge a favor da beleza feminina. Mas muitas dessas técnicas que prometem modificar ou corrigir alguns traços corporais precisam ser bem estudadas antes de decidir se são adequadas para as suas necessidades.

Uma dessas técnicas bastante utilizada é o preenchimento labial. Com o passar dos anos a boca tende a ficar menos elástica, perdendo o contorno natural e é aí que surge a funcionalidade do procedimento estético. O preenchimento pode ser temporário ou definitivo, deixando seus lábios jovens e bem torneados para sempre.

O processo do preenchimento temporário acontece da seguinte maneira: é feita uma lipoaspiração no abdômen e depois é depositada a gordura nos lábios, deixando-os bonitos e volumosos. Além da gordura, podem ser aplicados colágeno ou ácido hialurônico. O colágeno dura até quatro meses e o ácido pode permanecer com efeito por até seis meses.

Já no preenchimento labial definitivo, as substâncias utilizadas são sintéticas. O procedimento é muito simples, é realizada uma anestesia local e depois as substâncias são aplicadas nos lábios superior e inferior. Após aproximadamente uma semana a paciente já está recuperada. Depois algumas manchas roxas, inchaços, vermelhidão e sensação de dormência podem aparecer devido a anestesia. Manter a cabeça elevada e fazer compressas com gelo todos os dias pode ajudar a diminuir os efeitos.

Após a aplicação do preenchimento definitivo, é aconselhável não se expor ao Sol e também é preciso ter muita atenção com o protetor solar.

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário