Página inicial » Beleza » Tudo Sobre Visagismo e seus Benefícios

Tudo Sobre Visagismo e seus Benefícios

Atualizado em:

Tudo sobre Visagismo e seus benef%C3%ADcios Tudo Sobre Visagismo e seus Benefícios

Visagismo – conceito alia personalidade e estética

Quando se fala em beleza, os efeitos dela vão além da estética. A auto-estima e a segurança estão geralmente ligadas com a imagem que você encontra no espelho todos os dias. Não somente para melhorar a visão que você tem de si, a imagem estética também muda a visão que os outros fazem de você.

O visagismo lida com esses aspectos, todos ligados à beleza estética. Você sabe que cor ou corte de cabelo combinam melhor com você? Você sabe valorizar seu rosto com a maquiagem? Sua personalidade está de acordo com o visual que você exibe? Essas são as questões envolvidas nesse conceito de beleza.

Além da moda, o visagismo envolve também a psicologia, pois é feita certa análise da pessoa que deseja passar pela transformação. O objetivo é adequar a aparência às características internas de cada pessoa. O visagismo não foi pensado apenas para as mulheres, bem pelo contrário, os homens também têm muito que ganhar com essa novidade.

Depois de identificadas as principais características da pessoa, como o seu humor, por exemplo, começa o processo externo. Em primeiro lugar, identifica-se o formato do seu rosto para adequar o cabelo às suas formas. A cor e o corte do cabelo carregam característica da sua personalidade e da impressão que você deseja causar.

Uma jovem advogada, recém formada, precisa montar um visual que passe credibilidade. Mesmo que ela seja uma ótima profissional, mas mantenha um visual com ar infantil demais, isso pode fazer com que seus clientes não levem a sério as suas atitudes. O visagismo pretende aliar o interior com o exterior. Valorizar aquilo que você tem de bom e melhorar as questões que estão deixando a desejar na sua aparência.

Por Ingrid de Castro.

Revisado por: em .

Sobre TodaPerfeita

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>