Ultra-som Para Cabelos – Tratamento

Com os avanços da tecnologia , atualmente podemos encontrar diversos tratamentos de beleza que utilizam com base a energia do ultra-som como tratamento capilar. Essa técnica vem conquistando a área estética e já pode ser encontrada em diversas partes do mundo.

A Argentina foi o primeiro País a utilizar esse método no tratamento capilar, fazendo aplicações de ultra-som acima de 1000 kHz no couro cabeludo. Segundo especialistas essas vibrações são seguras e as aplicações promovem e efeitos benéficos para a saúde do couro cabeludo.

O tratamento capilar com ultra-som é muito mais eficiente que uma massagem manual , pois ela permite uma concentração de energia muito maior. As aplicações de ultra-som no tratamento capilar é indolor e não requer nenhuma pressão sobre o couro cabeludo e, portanto, não pode causar nenhum dano. Seus efeitos são obtidos com a aplicações externas e localizadas.

O tratamento ativa o bulbo capilar e aumenta o fluxo sanguíneo na área da aplicação. O tratamento de ultra-som capilar tem apresentado ótimos resultados no tratamento de alopécia (queda de cabelo). A energia ultra-sônica possui uma alta permeabilidade celular e, por esse motivo pode estimular o metabolismo das células, ocasionando a melhora da saúde dos fios e ativando o seu crescimento.

Por enquanto no Brasil esse tratamento ainda não é utilizado, porém acreditamos que em breve as melhores clínicas de estética estejam disponibilizando pacotes de aplicações de Ultra-som capilar para atender as necessidades de todos. Vamos aguardar mais esse avanço!

 

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário