Uma mente sadia para todos

mentesadia

Treine sua mente, busque o que há de melhor a sua volta com algumas mudanças de hábitos tudo se torna mais fácil.
Aprenda se livrar da ansiedade. Aquela ansiedade gostosa, que acontece às vésperas de algum acontecimento importante ou da chegada de uma pessoa querida tem dose certa e não atrapalha mas os outros tipos estimula a busca do que é novo e desconhecido.
Os  perfeccionistas, querem controlar tudo a sua volta e acabam embaralhando idéias e tarefas, enlouquecendo quem está por perto.

A ansiedade mexe diretamente com a respiração, evite essa angústia, pare e respire fundo, ou melhor, expire e inspire profundamente algumas vezes, afastando assim o pessimismo e permitindo que o bom da vida volte a tomar conta de você.

Pensar positivo
Temos que esvaziar a nossa mente dos pensamentos que a atordoam, para que possamos ter novos pensamentos felizes. Se você começa a equilibrar seus pensamentos as repostas se tornam mais rápidas. Mudanças na sua maneira de pensar: “Eu sei fazer isso muito bem”, “ninguém melhor que eu para essa função” e “com certeza vai acontecer o melhor” são idéias não só alentadoras mas também capazes de gerar boas oportunidades.

Concentração
A concentração e atenção não são uma coisa só. Você pode estar atento a tudo e a todos sem estar concentrado em coisa alguma. Na meditação, precisamos nos concentrar. Só dessa forma não nos deixamos envolver pelos pensamentos e sentimentos. Concentre-se em uma imagem mental ou em algo que está a sua volta sempre que queira meditar. É uma prática da rotina da vida que devemos nos impor.

Mais cedo, melhor
O bom é exercitar a mente logo ao acordar. Nos primeiros instantes do dia, estamos naturalmente em contato com nosso interior, mais sensíveis aos sons, à luz e à energia emitida por objetos e imagens. Comece se espreguiçando e vá bocejando, para ativar a circulação do sangue e acordar a alma. Então, já desperto, mas ainda em seu quarto, sente-se na cama, estique as pernas e a coluna e comece o exercício. Mentalize fatos positivos para sua família, sua vida amorosa e profissional é outra boa forma de ativar a mente.

Em alfa
Estar em alfa é sinônimo de relaxar com os olhos fechados. Em um lugar tranqüilo, pense: “Assim como eu quero ser feliz e evitar o sofrimento, outros também querem a felicidade”. Nessa hora, lembre-se dos que vivem a seu redor e, quando sentir a sensação de que todos são iguais, concentre-se nesse sentimento. Quanto mais fixar essa imagem na mente, mais calmo e mais tranqüilo você será.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário