Unha Transversal – Como Fazer

Unha espanhola ou transversal – passo a passo

As unhas decoradas estão fazendo cada vez mais sucesso. Todos os dias surgem novidades nesse setor que cresceu imensamente nos últimos anos. Antes, o que era um detalhe na vaidade feminina, agora, é um item essencial de beleza para qualquer mulher. São muitos os tipos de artes e desenhos que podem ser feitos nas unhas, alguns difíceis e outros bem simples. Quer um exemplo bem fácil? Unhas transversais ou espanholas, como também são conhecidas.

Pois é, geralmente as artes nas unhas não são conhecidas por um só nome, o que as confundem muitas vezes, dando a ilusão de um número maior ainda de tipos de unhas decoradas. As unhas espanholas são chamadas também de transversais, que é o nome prático delas, o qual identificamos de cara porque se chama assim.

Para fazer em casa a unha transversal você vai precisar basicamente de dois esmaltes e um brilho incolor. Essas duas cores de esmalte podem ser adversas, tipo rosa e laranja, ou podem ser também a combinação clássica de branco cremoso e branco transparente. Se você optar pela última combinação, pinte toda a unha com o transparente, passando duas ou três camadas. Depois de seco, pegue o branco cremoso e faça uma linha transversal na unha, preenchendo com esmalte todo o lado de dentro desse triângulo. Após é só passar um brilho extra e retirar os excessos.

Se você for fazer a unha espanhola com esmaltes coloridos, passe sempre o mais clarinho ou menos pigmentado embaixo, pois assim o outro cobrirá facilmente o de baixo no desenho.

 

Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário