Unhas de chocolate – passo a passo

 

Unhas de chocolate – como fazer?

A moda das unhas decoradas pegou mesmo. A todo momento surgem novidades para a decoração das unhas, desde as mais simples, como aplicação de brilhos e enfeites sobre as unhas, até desenho diversos e artes feitas com palitinhos. A páscoa já passou faz tempo, mas para quem gosta de chocolate não é preciso data especial para desejá-los. Que tal ter nas unhas deliciosas gotas de chocolate? Aprenda a fazer esta nail art seguindo o tutorial:

Para começar as unhas com gotas de chocolate é preciso, antes de mais nada, escolher pelo menos duas cores de esmaltes, uma colorida de sua preferência e o outro marrom. O marrom é a cor que vamos usar para fazer o chocolate na pontinha da unha, ok? A outra cor pode ser um nude, rosinha, amarelo, verdinho, azul, de preferência cores mais claras, que é para o marrom se destacar. Você também pode pintar uma unha de cada cor, sempre com tons candy.

Depois que escolher a(s) cor(es) para a base das unhas, inicie a pintura. Prepare antes as unhas como sempre faz, retirando o excesso de pele das cutículas, lixando, limpando direitinho. Então, comece a esmaltar. Termine com duas ou três camadas, de acordo com o tipo de esmalte escolhido e deixe secar.

Agora nós vamos fazer a parte do chocolate derretido sobre a unha. Com o esmalte marrom você vai fazer uma francesinha bem grossa e com pincel de unhas boleador ou alfinete com arremate de bolinha, pingue o esmalte logo acima da francessinha e puxe no sentido da ponta da unha. Você vai unir a gota com a francessinha. Isto é o que irá garantir o efeito de chocolate derretido.

Se você quiser, também pode aplicar umas gotinhas de esmalte colorido, fazendo a imitação de confeitos. É possível também fazer a inversão, pintando a unha toda de marrom e fazendo o efeito derretido com o esmalte rosa. Ou, também, pintar a unha de rosa e fazer o chocolate derretido desde a raiz, em vez de fazer nas pontas. Finalize com brilho incolor.

Por Ingrid de Castro.

Deixe um comentário