Unhas Vermelhas – Dicas de Como Pintar Corretamente

 

Dicas para preparar e pintar as unhas com esmalte vermelho

A maioria das mulheres que se importa com a aparência procura nunca descuidar das unhas. Mesmo hoje em dia com tantas opções de cores e texturas de esmaltes, grande parte das usuárias de esmaltes acaba escolhendo as cores mais básicas, como o vermelho. Você sabe fazer as unhas em casa? Veja algumas dicas para prepará-las e pintá-las:

Para começar, você deve primeiro retirar o esmalte velho com o auxílio de um algodão embebido em acetona. Depois, deixe as unhas de molho em uma mistura de água morna e óleo nutritivo ou mesmo creme hidratante, assim as cutículas ficam moles e fáceis de serem retiradas.

Após retirar as cutículas, faça a limpeza das unhas e lixe-as em tamanho parelho, se algumas estiverem maiores que as outras, ou aplique unhas postiças ou corte as maiores e deixe todas no mesmo tamanho. Em seguida, seque bem as mãos e aplique uma camada de base niveladora, assim suas unhas ficam perfeitas para receber o esmalte.

Separe um palitinho de madeira com ponta fina, tufos de algodão e uma espátula de plástico para retirar os excessos de esmalte ao redor das unhas. Escolha um esmalte vermelho de seu gosto para pintar as unhas. Inicie o processo passando uma camada generosa bem no centro da unha, depois espalhe para o lado esquerdo e direito, cobrindo tudo. Faça isto em todas as unhas, por duas vezes.

Espere secar um pouco e aplique uma camada de brilho incolor. Depois que o brilho secar um pouco, utilize o palito com algodão para limpar os cantinhos.

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário