Uréia alta no Sangue Sintomas

Uréia alta

 

Ureia alta no sangue – sintomas e consequências

A uréia é uma substância presente em nosso organismo que age na função do sistema renal, mantendo o organismo sempre saudável. A insuficiência renal é um problema relacionado com a ureia alta, seu objetivo é eliminar o nitrogênio em excesso no organismo e outras substâncias consideradas dispensáveis. Ela se dissolve em líquidos produzidos pelo nosso organismo, boa parte sai na urina e um tanto no suor.

Os altos níveis de ureia no sangue podem significar problemas como a insuficiência renal, que é a perda da atuação dos rins. Nas gestantes é muito comum observar um taxa bastante baixa, devido às grandes alterações hormonais. O nível de ureia pode ser comprovado através do teste nitrogênio-ureico, que indica através da medição da creatina como anda o funcionamento dos rins.

Você também pode querer ver:

Exame de Urina – Leucócitos, Nitritos, Hemoglobina

Hemograma – Entenda os seus Resultados

Exames que você precisa fazer antes de começar a malhar

Os principais sintomas da uréia alta no sangue são a perda de apetite, alterações no paladar, distúrbios neurológicos, perda de sangue em excesso, náuseas e também diferenças na tonalidade da pele, geralmente ganhando um  tom acinzentado. Estes são sintomas passíveis de serem identificados antes mesmo de fazer o exame. É preciso manter a atenção sobre estes aspectos, pois o problema é muito grave.

A conseqüência do descuido pode ser a falência total dos ruins, muitas vezes ocorre apenas em um deles. Para reverter o caso é necessário passar por uma cirurgia de transplante de rins, o que denota a necessidade de haver um doador que seja compatível.

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!