Varizes – tratamentos modernos

varizes-tratamentos

Os Tratamentos

Para aquelas que apresentam um problema chamado varizes existem tratamentos específicos para cada caso. Os tratamentos preventivos e curativos.

O tratamento preventivo é o que diminui o aparecimento de novas varizes e o curativo o que elimina as varizes que já existem.

O tratamento de varizes inclui a escleroterapia, a crioescleroterapia, o LASER e a luz pulsada, a microcirurgia com anestesia local, a microcirurgia com anestesia peridural, a cirurgia de varizes convencional, a cirurgia de varizes com LASER endovascular que serão utilizados para cada tipo de problema e de acordo com as aspirações do paciente.

Tratamentos para cada Tipo de Varizes

Tipo A – São para as varizes de problema estético: as microvarizes  podem ser tratadas com escleroterapia, crioescleroterapia, laser para vasos, microcirurgias e TCV-Manutenção

Tipo B –  Para as varizes que são um problema de saúde (funcional) e de aparência (estético). As varizes estão presentes, frequentemente junto com as microvarizes e telangiectasias. Devem ser tratadas com escleroterapia, crioescleroterapia, laser para vasos, microcirurgias, TCV-Manutenção, cirurgia ou cirurgia a laser.

Tipo C – Varizes que são um problema de saúde (funcional) sem que o paciente tenha preocupações estéticas e que ainda não apresentaram complicações deve se optar pela cirurgia ou cirurgia a laser.

Tipo D –  Os casos de varizes que são um problema de saúde (funcional) e que já apresentam complicações. O tratamento ideal é a cirurgia ou cirurgia a laser.

Deixe um comentário