Vegetarianos têm uma vida sexual melhor

 

A alimentação vegetariana pode influenciar no desempenho sexual?

Alunos de uma universidade estrangeira realizaram um estudo com macacos vermelhos, no qual observaram seus hábitos alimentares por quase um ano e comprovaram que um hormônio sexual está diretamente relacionado com a maneira como nos alimentamos. Fazendo um contraste com os humanos, os vegetarianos, assim, devem ter melhor vida sexual do que as pessoas que consomem carne vermelha.

Durante os 11 meses em que os macacos vermelhos foram avaliados e observados pelos pesquisadores, além dos hábitos alimentares, foram analisados outros fatores, como o grau de agressividade, a freqüência de acasalamentos e também o tempo gasto com a higiene pessoal. Ainda foram coletadas amostras das fezes para verificar se houve alteração hormonal.

Conforme afirmaram os pesquisados, os macacos que se alimentaram das folhas de uma árvore tropical estavam mais dispostos para o acasalamento, pois nelas havia uma rica quantidade de estradiol, mais conhecido como o hormônio do sexo. Segundo eles, os humanos poderiam obter efeitos parecidos através dos vegetais.

Os alimentos de uma dieta vegetariana podem influenciar diretamente nos níveis hormonais referentes ao desempenho sexual. É possível ainda alertar que o consumo de alimentos como ovos, carne vermelha e laticínios compromete o fluxo sanguíneo devido à presença de colesterol. Sem fluxo sanguíneo não há um bom desempenho sexual.

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário