Veja qual batom combina com o subtom da sua pele

A maquiagem pode transformar o visual de uma mulher, mas para isso é essencial escolher os produtos adequados. O batom, por exemplo, é um produto que muitas mulheres usam, mas nem sempre nas cores certas. No entanto, é mais simples do que se pensa, apenas se tem de descobrir quais cores combinam com o tom da sua pele, seja ela com subtom frio ou quente. Confira:

Veja qual batom combina com o subtom da sua pele 1

  • Como descobrir o subtom da sua pele

Para começar, antes mesmo de escolher as cores de batons adequadas ao seu tipo de pele, precisamos saber como descobrir o seu subtom, isto é, se a pele é fria ou quente. As peles quentes podem ser identificadas se levarmos em consideração que as suas veias são mais esverdeadas do que azuis, as bijuterias e joias douradas destacam mais o seu tom e você fica melhor em roupas off-white que em brancas.

Já, para confirmar que a sua pele tem um subtom frio, avalie se suas veias são mais azuladas do que esverdeadas, as bases que ficam melhores em você costumam ter um fundo mais rosado ou levemente avermelhado, e sobre o teste da blusa, você fica mais iluminada usando branco tradicional.

  • Escolhendo os tons de batons ideais para você

Após ter certeza do seu subtom de pele, está na hora de saber escolher os batons ideais para você. Bem, começando pelas peles quentes, vale apostar em lábios nas cores vermelho vivo e vermelho alaranjado. Se a sua pele for clara, use tons de pêssego para looks discretos, já se for mais escura, prefira os tons amarronzados. Os tons de rosa claro tendem a deixar sua pele muito pálida.

Agora, se a sua pele tiver um subtom frio, você pode usar batons nos tons de rosa bem vibrante, vermelho puxando para o cereja e ameixa. Se a sua pele for bem clara, os tons de rosa deixam o rosto mais vivo, já para as morenas, são os beges escuros que as favorecem mais.

Não é complicado fazer as escolhas certas, apenas é preciso ter um pouquinho de atenção e as dicas certas. Optando pelas cores que valorizam o seu tom de pele, o seu visual tende a ficar muito melhor, seu rosto mais destacado e você sempre mais bonita. O ideal é sempre pensar nessas cores que ficam bem na sua pele e usar os seus derivados para variar um pouquinho.

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário