Velas Natalinas – Passo a Passo

velas-natalinas-como-fazer

O Natal se aproxima e certamente você já deve ter começado a sua decoração natalina , essa época do ano a maioria das casas ganham um toque à mais com suas árvores de natal, guirlandas, e lógico as velas natalinas que deixam o clima de natal ainda mais aconheganhte. É possível fazer em casa os seus próprios enfeites de natal e hoje você vai aprender como fazer o passo a passo das velas natalinas.  A cor das velas vai do gosto de cada um e por isso basta usar o bom gosto e sua imaginação o que deixa o arranjo de velas único e personalizado do seu jeito.

A dica para dar início a fabricação das suas velas é começar fazendo algumas velas simples , assim você vai se acostumando e pegando o jeitinho da coisa.

  • O material necessário para fazer as velas natalinas são :

Uma panela com água para o banho-maria , serve também um refratário de vidro para derreter a parafina .É preciso ainda comprar os moldes para as suas velas , esses moldes são encontrados facilmente em lojas especializadas. Mas se quiser economizar voce pode criar um molde usando por exemplo um recipiente , use sua criatividade (desde que não seja afunilado em cima). Corante da cor deseja e essência para que sua vela tenha cheiro.

Você vai precisar também de  uma colher de pau,  facas, pavios artesanais parafinados, uma superfície lisa e um termômetro específico para artesanato.

  • Passo a passo da vela

Primeira junte parafina, cera micro e estearina e aqueça até 80º C.

Depois acrescente o corante e 2 gotas essência de sua preferência em seguida coloque na forma escolhida.

Espere que a cera esfrie até que a parafina se contraia e forme um buraco junto ao pavio.

Agora coloque os toquinhos junto ao pavio e complete com a mesma parafina (o que sobrou) aquecida até 90º C.

Aguarde o resfriamento total, retire da forma e dê o acabamento.

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário