Veludo molhado é a nova tendência do inverno

como-usar-veludo-molhado

Veludo molhado é a nova tendência do inverno!

Diretamente do túnel do tempo mais precisamente dos anos 70 o tecido que remete ao glamour, o veludo molhado volta com tudo nesse inverno , com um toque único é impossível esquecer a sensação de usar uma roupa confeccionada com o delicioso veludo molhado que nesse inverno volta a ser tendência da moda.

O veludo molhado está bombando com força total no inverno 2016, diversas grifes já exibiram os seus modelos confeccionados com esse tecido glamouroso , o veludo molhado pode ser visto em calças de alfaiataria, blusas assimétricas, jaquetas e vestidos que vão dos curtinhos descontraídos aos longos sinuosos.

osklen-veludo-molhado-tendencia-inverno-2016

O veludo molhado promete ser a última tendência neste inverno! O tecido realça os movimentos e dá mais textura à produção. É impossível não se sentir confortável e chique ao usar esse tecido seja lá em qual peça for .

Apesar de muitas pessoas ainda condenarem o veludo molhado por acharem que pode deixar o visual com aparência de que se está enrolado em uma cortina é indiscutível que o tecido é realmente delicioso e pode sim ser usado com muito bom gosto em diversos modelos como podemos ver nos desfiles das grandes marcas que foram apresentados nas semanas da moda.

03

O veludo molhado passou vários anos escondido no fundo do armário, e em alguns brechós . Nos anos 70 ele foi o queridinho dos estilistas e nesse inverno ele voltou com toda pompa deu um up grade, e para atualizar o tecido, as marcas apostaram em modelagens mais justinhas e cores inusitadas, como o verde, mostarda e vinho, o deixaram o tecido com uma pegada mais moderna e descolada.

Entre as grifes que resgataram o glamour do veludo molhado nas passarelas internacionais podemos destacar; Dries Van Noten, Givenchy, Balmain e Dolce & Gabbana.

veludo-molhado-e-tendencia-o-inverno-2016

Já no Brasil no SPFW  as marcas Ellus, Osklen, Animale e Reinaldo Lourenço investiram no tecido para criar vestidos, saias e top, todos com extrema leveza e movimento para deixar as suas coleções de inverno 2016 muito mais requintadas e seguindo as últimas tendências da moda inverno.

reinaldo-lourenco-veludo-molhado-tendencia-inverno-2016-o

Sabemos que usar algumas peças que estão bombando nas passarelas ficam difíceis de serem usadas no dia a dia por tanto separamos algumas dicas para você usar o veludo molhado seguindo as tendências do inverno 2016 mas sem parecer que está vestido uma cortina confira abaixo;

Como usar o veludo molhado neste inverno

LOOKS-OUTFIT-VELVET-VELUDO-MOLHADO-1

1 – Aposte nas peças mais soltinhas para o tecido apresentar um bom caimento.

2 –  Os modelos que estão em alta nesse inverno não apresentam a cintura marcada , por tanto vale investir nos blazers e vestidos.

3 – O comprimento midi, soltinhos e com fendas laterais são os mais indicados para quem deseja apostar na tendência do veludo molhado nesse inverno e arrasar!.

4 – Para deixar o look mais despojado e moderno possível com uma pegada jovial a dica é misturar o veludo molhado com rendas, sedas,transparências ou com peças esportivas. O visual do veludo nesta temporada deve ser leve, com movimento e fresh, já que o inverno no Brasil não é muito severo.

5 – Fazer a escolha certa da peça é fundamental para o look ficar clean e harmonioso, pois o veludo molhado por si só já rouba a cena,devido ao brilhante efeito que o tecido possui. Por isso evite usar em partes do corpo que queira disfarçar ou compor com outras peças que briguem por atenção. Cuidado com os exageros!

6 –  As cores que estão em alta nesse inverno 2016 para serem usadas no veludo molhado são : preto, marrom, laranja, pantone (rosa queimado suave).

 

 

 

 

 

loading...

Deixe um comentário