Verão 2010- moda praia

Moda 2010-maios

A moda praia verão 2010 já esta sendo vendida nas lojas mesmo com essa antecipação afinal o mundo da moda não para nunca. A moda praia 2010 ja aparece nos desfiles, especialmente  no  São Paulo Fashion Week e Fashion Rio. Os biquínis tradicionais, como cortininha, calcinha normal, calcinha de lacinho sempre estão voltando as  praias.

Nesta temporada, a moda verão aparece bem mais ousada ,alegre e estilosa.

moda verão 2010

O que será tendência na moda2010?


Formas assimétricas, estampados gráficos, desenhos abstratos (lembrando florestas) e geométricos, as cores neon estão nesta temporada. O paisley aparece de forma mais tímida, em poucas coleções estrangeiras.  As peças lisas seguem a cartela de cores da estação e algumas cores apareceram com mais ênfase: ouro velho, areia, vermelho, verde limão, amarelo e os tons pastéis em geral.

As peças da praia 2010 aparecem com amarrações, faixas de pano que envolvem o corpo (“a bandagem”) e panos aos pedaços que dão um ar bem sofisticado e sensual. Tiras de lycra envolvem o corpo e tudo aparece recortado. O segredo está justamente aqui – na lycra trabalhada de diversas formas, o que recai em muitas coleções para o drapeado. Isso garante um ar sofisticado, hiper moderno e sensual à mulher. O que não é tão democrático, já que só fica muito bem em corpos esbeltos, o que reforça o culto ao corpo perfeito.

Por outro lado, os maiôs aparecem com muito pano. A moda praia torna-se um pouco mais democrática nesse ponto. Estão com tamanhos maiores, com cavas mais baixas e, em alguns casos, aparecem com mangas. Seguindo esta tendência “cheia de pano”. Os sutiãs estão maiores e em muitas coleções aparecem com bojos estruturados – mesmo aqueles tomara-que-caia e, principalmente, os “frente única”.

moda praia 2010

Um ombro só – que já havia aparecido timidamente na moda praia 2009, especialmente nas grifes estrangeiras (Gucci, Victoria’s Secret, Hervé Léger), agora vem com tudo e está por todos os lados. A palavra de ordem: ombros! O foco é para os ombros! Por isso vemos de tudo para valorizá-los: um ombro só, tomara-que-caia, com muitos detalhes para esta região.  Tais trabalhos valorizam os sutiãs que podem ser até usados como tops em dias ensolarados.

Outro aspecto importante nesta temporada moda verão 2010 são os laços (Salinas). Substituem aqueles detalhes de metal e pedras de outras temporadas. Dão um ar romântico para as peças! Laços por todos os lados! Surpreendemente romântico!

Maiôs e biquinis

O tamanho das calcinhas está variado, depende de cada coleção. Porém, a tendência geral é para a diminuição, peças pequeninas,  ”cortininhas”, muitas em linha diagonal.

O verão está realmente prometendo ser arrasador e você logicamente já esta antenada em tudo que esta por vir e já pode se organizar e arrasar !!!

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário