Verão 2012 Tendências de Calçados

Para a próxima temporada de verão, as tendências apresentadas trazem uma grande diversidade de estilos. Para a moda calçadista feminina, Sandal boots, rasteirinhas, clogs, sandálias, sapatilhas e scarpins aparecem em diferentes formas, cores e tamanhos. Elementos como tachas metálicas, franjas, flores, laços, além de muito brilho e glamour – através dos glitters e paetês -, estarão bastante presentes nos calçados, que tem sua maioria confeccionados em couro e materiais ecológicos, afirmando a importância da sustentabilidade nas linhas de confecção.

Os calçados da vez apresentam uma mistura de épocas, entre o passado presente e futuro, refletindo em composições de tons terrosos, modelos clássicos, porém feitos em novas e altas tecnologias e materiais metálicos.

Laços, flores e técnicas handmade (feitas à mão), como o crochê sublinham a feminilidade e romântismo nos acessórios. Poderão ser vistos muitas trás de tecidos “enfaixando” os pés femininos e, sim, ainda muitas sandálias gladiadoras.

A paleta de cores vem bastante colorida, em cores vibrantes como vermelho, amarelo, azul, verde, rosa, com estampas e padronagens, efeito holográfico e apliques psicodélicos. Assim como a camurça, a textura do couro domina a moda calçados e ganha efeitos de luz e cor.

Contudo, o minimalismo não poderia ficar de fora, e propõe uma pitada de simplicidade e conforto no mercado calçadista. Cores como o branco, berinjela e tons terrosos são responsáveis por colorir calçados de modo mais básico. A androgenia também toma conta, sendo presente nos calçados femininos através de inspirações vintages, como pode ser observado na volta dos mocassins e sapatos Oxford nas sapateiras das mulheres mais fashions.

Confira abaixo algumas fotos das tendências de calçados para o verão 2012:


Por Malanny Serejo / fotos : divulgação

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!