Vestido Envelope

Como usar vestido envelope – dicas

O vestido de modelo envelope também é chamado de transpassado, pois um lado vai sobre o outro, como se fosse uma dobradura. No hemisfério norte, o modelo é intitulado “wrap dress”. O decote deste tipo de vestido geralmente é em “V”, o que é muito útil, porque este formato costuma alongar o pescoço e afinar a silhueta. Os modelos podem ser usados em opções com manga longa, meia manga ou no formato regata.

Para valorizar ainda mais a sua silhueta aposte em tecidos estratégicos. As malhas geralmente são bastante usadas na confecção dos vestidos envelope, pois têm um bom caimento, valorizando as curvas do corpo feminino. O comprimento da barra do vestido envelope deve ser na linha ou acima dos joelhos.

As estampas também desempenham um papel importantíssimo no look. As de fundo escuro ou desenhos geométricos são ótimas para disfarçar os quilinhos a mais. Fuja das cores muito claras e também dos tecidos com brilhos. As estampas de animais, que nunca saem de moda, são muito adequadas para dar um toque charmoso ao visual.

Para deixar o visual mais sofisticado, use um blazer sobreposto ao vestido, juntamente com acessórios legais, como os colares. Os vestidos no modelo envelope podem ser usados por mulheres de todas as idades e também em diversas ocasiões. Para looks mais elaborados, prefira tecidos mais nobres do que as malhas, opte por sedas, chifons, entre outros.

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário