Vestido para ir ao trabalho – como escolher

 

Como usar vestidos no trabalho – dicas para escolher corretamente

Quem precisa escolher um look para ir ao trabalho diariamente tende a sofrer com a monotonia das roupas formais. Sabemos que em um ambiente profissional é preciso manter uma conduta respeitável e, para isto, as roupas ajudam e muito, pois quando adequadas e bem escolhidas tendem a passar a impressão de responsabilidade e seriedade. Se você está enjoada da combinação calça+camisa, veja algumas opções de vestidos para usar no escritório:

Quem disse que para estar adequado ao ambiente de trabalho é preciso usar sempre calças e camisas? É possível, sim, usar peças mais femininas, como os vestidos, no ambiente de trabalho, para isto é preciso apenas ter bom senso e saber o que é adequado ou não. Primeiro devemos pensar também em como é o seu trabalho, se é algo bastante ou formal ou não.

Caso você trabalhe em um escritório com bastante formalidade, que exija uma postura bem rígida e séria, ainda é possível usar vestidos, mas sempre de uma maneira discreta e comportada. A primeira dica é escolher especialmente os tecidos lisos e nas cores mais básicas. Isto não quer dizer que você não possa usar cores mais vivas, mas apenas evite os coloridos muito exagerados.

Os vestidos em corte lápis são bastante adequados, especialmente para mulheres executivas. O decote pode ser reto, redondo, quadrado ou canoa, em tecido liso e de cor básica, como nude, preto, azul marinho, verde folha, rosa antigo e outros. Você pode turbinar o look usando um blazer por cima.

Os vestidos de malha também podem ser usadas no trabalho, desde que não sejam justos. Os cortes com saia em A ou evasê podem ser as melhores, pois ficam soltinhas. Além de confortáveis, elas ainda valorizam a silhueta. Os decotes em V bem fechadinhos podem ser usados também. Novamente, para dar uma sofisticada no look, abuse dos blazeres.

Outra alternativa bastante adequada e fácil de usar, principalmente nos ambientes de trabalho mais informais são as chemises, isto é, os vestidos no formato de camisa. Eles ficam ótimos com sapatos básico, como os peep toes em salto anabela. Vale usar maxi colares discretos para modernizar ainda mais o look.

Por Ingrid de Castro.

Deixe um comentário