Vestido transpassado da Moda

Vestidos transpassados moda 2014 1

 

Vestido transpassado – conheça e saiba como usar

Os vestidos são peças ótimas para o guarda-roupa feminino, pois eles servem para montar looks tanto em épocas quentes, quanto frias. Além dessa versatilidade de uso, também há diversos modelos, até alguns ganham maior destaque, seja por estar entre as principais tendências da moda ou por valorizar o corpo feminino ao máximo. Um modelo se encaixa nessa categoria, é o transpassado. Confira:

  • Este tipo de vestido que chamamos de transpassado também pode ser denominado de envelope, pois ele envolve o corpo feminino, sobrepondo uma parte à outra. O sistema é mais ou menos como o de fechamento de um roupão de banho. Com essa sobreposição, o arremate da ponta do vestido pode ser reto ou arredondado, fazendo uma leve entrada, mostrando mais as pernas.
  • O modelo transpassado tem sido muito usado ultimamente, nas suas mais variadas versões. Ele pode ser de manga longa, manga ¾ (que é uma das que mais valorizam o visual) e até cavado. As mangas mais compridas são ótimas para quem quer disfarçar os braços gordinhos ou, simplesmente, obter um look mais discreto e comportado.

O decote deste modelo de vestido é em V, devido ao transpassado. Essa é uma característica que valoriza a silhueta, pois a alonga o colo, o que, inclusive, faz com que pareçamos mais magras e longilíneas. Para completar, invista na cor ou estampa certa. Desenhos pequenos e com fundo escuro enxugam o contorno do corpo, assim como as cores neutras e fechadas. Para a noite os tecidos com brilhos, como alguns bordados de canutilhos e paetês, ficam perfeitos em ocasiões sofisticadas.

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário