Vestidos de Baile de Formatura Inverno 2013

Vestidos para formaturas – moda outono/inverno 2013

A festa de formatura é um marco muito importante na vida, ela marca a passagem de uma etapa para outra, sinalizando o crescimento e amadurecimento pessoal. Como é de costume, há sempre uma cerimônia de colação de grau e, em seguida, as famílias realizam festas de recepção ou a turma toda vai para o tradicional baile.

Geralmente  as formaturas acontecem no final e no meio do ano, que é quando se encerram os semestres. Se você tem formatura marcada para daqui a alguns meses, bem no inverno, provavelmente está se preocupando com o que irá vestir. É comum as marcas não se fixarem muito na diferença de temperatura na hora de produzir os vestidos, mas sempre há modelos indicados para as baixas temperaturas. Caso a festa sejam em ambiente climatizado os vestidos mais abertos estão liberados.

Para estar adequada ao clima da estação do dia da formatura, opte por modelos de vestidos em cores neutras e cortes mais recatados e fechados. Uma ótima opção são os longos em renda, com as mangas sem forro. Além deles, os longos com mangas compridas bordados de paetês, deixam o visual muito elegante e sofisticado.

Caso o ambiente seja climatizado, os vestidos tomara que caia, ombro único, frente única e outros modelos mais frescos estão liberados. Uma boa dica para não passar frio é investir em um casaco ou pala, que pode ser de lã ou pele falsa. As estolas não têm sido mais utilizadas, pois não são nada práticas, precisam ficar presas ou sendo seguradas a noite inteira.

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário