Vestidos de Festa 2011

A versatilidade toma conta da moda festa em 2011. Os vestidos aparecem nas mais diferentes padronagens e shapes. Com tamanha democracia de estilos, não vai ser difícil encontrar um vestido de festa que se encaixe perfeitamente no seu tipo de corpo e personalidade. Para marcar presença no evento pela elegância e bom gosto, é imprescindível saber quais modelos de vestidos abalarão as festas em 2011. Então, vamos a eles!

Luxuosos e diversificados, os vestidos de festa assumem múltiplas formas:  longos, em formato sereia (justos até os joelhos e depois abertos), amplos, curtos, coloridos, com saias volumosas, e estampas étnicas, florais ou geométricas.

Com referências de várias décadas, principalmente nas de 20, 40, 60 e 70, os vestidos de festa 2011 inovam pela mistura de tecidos texturizados com os lustrosos, fazendo surgir vestidos em cores peroladas e metalizadas, como prateado, dourado e metalizado, que prometem ser grandes hits das temporadas seguintes. E contribuem para um visual ainda mais imponente e rico de se ver.

Os ombros ainda permanecem como foco principal da moda feminina, aplicando a tendência aos vestidos de noite, os modelos tomara-que-caia e umbro só figuram como os mais usados. Mais clássico, o modelo tomara-que-caia também é o eleito de muitas mulheres por ser justamente uma peça que valoriza muito tanto o busto como a cintura feminina. Para as próximas estações, ele surge com o corpete bem ajustado e silhueta evasê, alem de detalhes drapeados no busto, faixas na cintura ou aplicações que podem ser de flores, brilhos, dentre outros materiais.

Em evidência, a modelagem de um ombro, melhor estilo deusa grega, também é muito procurada, por destacar bastante os ombros e colo. Com uma grande variedade de estilos, o modelo permite variadas aplicações (rendas, babados ou drapeados) que deixam a peça ainda mais bela e glamourosa.

As que desejam apostar numa produção mais moderna e ousada, encontra nos vestidos de festa estampados uma excelente opção. Vedetes de 2011, longos ou curtos, eles contam com tecidos mais leves e semitransparentes, em padronagens florais ou abstratas. Reserve os modelos de cores quentes para ocasiões menos formais e diurnas, e invista nos de cores frias e motivos animais, como estampas de onças, para celebrações noturnas e sofisticadas.

Confira abaixo alguns modelos de vestidos de festa 2011 e inspire-se!

Por Malanny Serejo / fotos : divulgação

Deixe um comentário