Vestidos de Festa Coleção 2012

A diversidade de estilos e materiais marcam os vestidos de festa em 2012; onde as tendências mostram-se variadas. Os vestidos das próximas temporadas ganham cores diferenciadas e até exóticas – grande destaque para as estampas animal print – com modelagens inusitadas e modernas, ora minimalistas, ora leves e fluidas, em tonalidades vibrantes pontuadas por muito branco, cinza, preto e off-white. Confira!

Com referências retrô, principalmente das décadas de 60, 70 e 80, os próximos vestidos de festa, trazem muito mix de texturas e comprimentos diversos, do curto aos modelos longos, estarão em alta. Para os curtos, se destacam os modelos com forma de “A”, com formas mais retas e minimalistas, no estilo sessentista. Os longos ganham maior sensualidade e leveza, através de fendas, recortes, brilhos e muita fluidez nos tecidos.

Os vestidos de festa 2012 trazem uma proposta democrática, com modelos que variam dos mais opulentos, com muitos detalhes e aplicações, que variam desde plumas, franjas, pele, metalizados e pedrarias, até os modelos minimalistas, valorizando a pureza das formas simples, mas com um toque contemporâneo, caracterizado pelos texturizados e tecidos que conferem maior brilho e rigidez as peças.

Uma mistura ao mesmo tempo rebuscada e sensual, a renda marcada por pontos de transparência, surge como uma das tendências fortes, aparecendo em grande parte dos vestidos de festa em 2012. Essa junção, confere ao vestido, ainda mais glamour e riqueza ao vestido.Bem como, a inserção de tecidos que agregam volume às peças, como o tule, que também será muito visto, tanto nos longos como nos vestidos curtos, em longas e generosas camadas.

Confira abaixo algumas fotos de vestidos de festa 2012:

Por Malanny Serejo / fotos : divulgação

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário