Vestidos de Festa – Inverno 2011

Em 2011, a moda inverno para os vestidos de festa, pede ousadia e quer fazer você chamar a atenção. Mesmo falando em inverno, os modelitos curtos continuarão em voga. Assim como os vestidos longos, os curtos também surgem mais coloridos e exuberantes. Em cena modelos todo trabalhado em drapeados e cheios de brilhos. Destaque para as tonalidades azuladas, as vedetes da estação são os vestidos azuis, em tons royal e perolado.

E seguem as já consideradas, tendências militaristas, oitentistas, e rockers, que parecem permanecer por um bom tempo ainda. Porém, não é só de subversão que a moda festas de 2011 é feita. Silhuetas clássicas e românticas, presente nos tecidos fluídos também ganham espaço.

Os modelos vêm versáteis e agradarão a estilos diversos. Tomara-que-caia, de um ombro só e as estrelas desta temporada: vestidos curtos com uma única manga comprida.

Embora a invasão dos super curtos seja massiva, os consagrados longos mantêm seu espaço reservado. Aparecendo em cores variadas. Das escuras às mais vibrantes. Os modelos de longo mais usados, contam com a presença de tecidos com transparências, em especial o voil. E decotes com amplas fendas na parte da frente. Outra novidade são os vestidos de festa bem estruturados, inspirados nos origamis japoneses. Os tecidos mais usados serão o tafetá, cetim, seda e o queridinho do inverno 2010, veludo.

Coringa de qualquer guarda roupa, o classudo pretinho reaparece, mas agora nada básico. Ele dará as caras na maior parte das coleções. Em modelos com muito brilho e rendas e aplicações. Na moda red carpet 2011, imperam as padronagens coloridas, abstratas e tons tidos como essencialmente femininos – rosa, vermelho e roxo.

Por Malanny Serejo

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário