Vestidos de Noiva Verão 2012

A simplicidade e o exagero se misturam na moda noivas verão 2012. De um lado, estão as tendências marcadas por vestidos de noivas leves, feitos em tecidos suaves, com toques artesanais e formas delicadas. Do outro, as tendências apontam para vestidos opulentos, pesados e muito glamourosos, ostentando muitos brilhos, texturas, bordados e saias volumosas. A silhueta também merece destaque, aparecendo longilínea e marcada, definindo bem a cintura.

Os modelos de vestidos de noiva verão 2012 trazem muitas variações quanto às formas e modelagens: mangas compridas e mangas curtas; decotes profundos em “v”, decotes discretos ou nenhum decote, recortes, detalhes vazados e texturas. A novidade da estação são os véus, que ganham atenção especial, aparecendo agora bem transparentes, conferindo à noiva ares de princesa.

As tonalidades giram principalmente em torno dos tons azulados, branco, verde claro, rosès, prateado, dourado envelhecido, off white e champagne.

Além da riqueza de detalhes – com muitos vestidos de noiva  bordados, com pregas, recortes, sobreposições, amarrações e modelagem rente ao corpo -, as coleções de verão 2012 para noivas também trazem vestidos mais clean, sem tantos volumes, marcados pela fluidez e tecidos leves como organza, cetim, seda e tafetá.

Com a moda “hand made” em alta, a tendências de peças feitas utilizando matéria prima artesanal, que tem conquistado um grande espaço na moda atual, aparecendo em profusão no nos principais desfiles nacionais e internacionais, enfim também ocupa seu espaço na moda noivas. Com isso, as noivas praianas ou de estilo mais simples porém não menos sofisticado, irão se encantar com os vestidos confeccionados em crochês, rendas e fuxicos, ou todo bordado a mão. os detalhes também dão toque de leveza e elegância aos vestidos de noiva artesanais, que trazem plissados, detalhes vazados, tecidos fluidos e delicadas transparências.

Veja abaixo algumas fotos de vestidos de noiva para o verão 2012:

 

Por Malanny Serejo / fotos : divulgação

Deixe um comentário