Vestidos longos – Fotos e modelos 2015

Os vestidos longos são peças que fazem muito sucesso entre as mulheres, especialmente aquelas que gostam de looks sofisticados, porém bem confortáveis. Existem muitos estilos diferentes para estas peças, desde as mais elaboradas, até as mais simples para o dia a dia. Veja algumas dicas para escolher o modelo ideal para cada ocasião e como usá-los:

Vestidos Longos 2015- Fotos e Modelos 1

 

  • Tipos de decotes

Esta peça pode ser de formatos bem diversificados, em especial no que se refere ao desenho do decote utilizado. Esta parte dos vestidos longos pode ser no formato tomara que caia, nadador, redondo, frente única, entre outros. O modelo também pode ser com mangas curtas ou sem mangas.

  • Formato da silhueta do vestido

Depois, focando na parte de baixo da peça, isto é, abaixo do peito, os vestidos podem ser mais ajustados, no formato slim, mas também podem se apresentar mais soltos e rodados, em um estilo mais confortável e despretensioso, ideal para usar em ocasiões mais simples, como no dia a dia.

  • Como escolher o decote ideal

O ideal é que você avalie o modelo do vestido de acordo com o seu corpo, para assim fazer uma escolha adequada e que valorize o seu biótipo. A parte do seio é uma das mais importantes, principalmente para as mulheres que possuem esta região mais volumosa, portanto necessitam de peças que deem sustentação. Neste caso, o ideal é investir em vestidos com alças mais largas, como o nadador e demais decotes que sejam fechados. Assim é possível usar um bom sutiã por baixo.

  • Como escolher o vestido de acordo com o seu corpo

Agora, pensando no formato do seu corpo em demais áreas, como cintura e quadril, levando em consideração também a altura, é importante que os vestidos valorizem estas regiões. Os modelos que apresentam marcação na cintura são perfeitos para quem tem a silhueta mais retangular, sem muitas curvas, mas também serve para as mulheres que desejam disfarçar o volume da região abdominal.

Quanto ao comprimento do vestido, o ideal é que ele cubra toda a parte da canela, indo até o meio do peito do pé, deixando apenas a pontinha de fora, mostrando os dedos. As mulheres mais altas podem usar à vontade os vestidos longos com calçados rasteiros, mas as baixinhas ficam melhores quando apostam em sandálias anabela, que alongam o tronco e valorizam a silhueta. Um bom segredo pode ser investir também em decotes que alonguem, com o “V”.

  • Seguindo as tendências

Entre as principais apostas para esta peça nessa temporada de verão 2014/2015 estão os modelos estampados, com decotes em “V”, saias com fenda e tecidos fluidos.

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário