Vestidos longos para o inverno

Como usar vestidos longos no inverno – dicas de moda

As temperaturas já estão bem baixas em muitas regiões do nosso país. Esta é a temporada mais fria do ano, portanto, é hora de tirar as roupas pesadas do armário. Mesmo com o clima mais friozinho, é possível montar looks bem legais e, inclusive, usando peças que vão além do tradicional jeans, casaco e botas. Já pensou em usar vestidos longos no inverno? Veja como:

Pois é, os vestidos longos são peças que entraram em nosso guarda-roupa há mais ou menos dois anos e parecem não sair mais. Eles fazem muito sucesso, especialmente durante o verão, por serem fresquinhos e confortáveis para os dias mais quentes. Mas estas peças também podem ser usadas no inverno, é claro que com algumas modificações nos modelos.

Para usar os vestidos longos no inverno o ideal é que sejam de mangas longas, porque assim deixam o corpo mais protegido do frio. Os vestidos longos para usar durante esta temporada podem ser de malha de algodão ou outros tecidos mais quentes. Esqueça os tecidos geladinhos e frescos. Um look pesado pede tecidos mais consistentes.

Combine os vestidos com blazers, cardigãs de tricot, jaquetinhas de couro, enfim, casacos mais curtos e que valorizem a silhueta. Os casacos mais compridos geralmente não ficam bem com esta peça. Nos pés, as botas de montaria e os modelos de salto médio e bico arredondado ficam mais adequados. Acessórios como maxi colares, maxi brincos, pashminas e lenços servem para finalizar o look. Escolha um e arrase na produção.

Por Ingrid de Castro.

1 Comentário

Deixe um comentário