Vestidos para Casamento de Dia

Os casamentos durante o dia, por serem menos formais e elaborados que os casamentos noturnos, pedem vestidos confeccionados em tecidos leves e fluidos, com modelagem e corte um pouco mais simples, porém não menos  sofisticados e discretos. Aliás, a discrição é uma das palavras chaves em qualquer casamento realizado no período diurno.

Quanto ao comprimento, é preferível optar pelos mais curtos – mas não curtíssimos – ou longuetes, deixando os longos exclusivos apenas para as madrinhas e mães dos noivos. Os tecidos devem ser mais delicados, a exemplo da musseline de seda, organza de seda, crepe, rendas leves e georgettes.

Durante casamentos de dia, e embora não haja nenhuma regra que impeça o uso, é recomendado não abusar de tonalidades fortes nos vestidos. Sendo mais indicado, investir em vestidos que sejam em cores claras ou de tons pastéis, a exemplo dos rosados, azulados, anilados, verde água, goiaba, salmon, lilás, amarelo, etc. E encoste o branco, preto, marfim ou pérola, tonalidades, em geral, restritas à noiva. As estampas e texturas também são bem vindas nessa ocasião, boas opções, são as estampas florais, com motivos animais e as abstratas.

Evite vestidos com detalhes brilhantes durante o dia. Substitua-os por modelos  trabalhados com detalhes elaborados, que conferem maior elegância  à peça, como babados, recortes, drapeados, pregueados, dobraduras e plissados.
Veja abaixo alguns modelos de vestidos como sugestão para casamento de dia:

Por Malanny/ fotos: reprodução

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

5 Comentários

Deixe um comentário