Vestidos para Convidadas de Casamento Verão

Temporada das cores, da alegria e também do calor intenso, no verão é permitido abusar das tonalidades vibrantes e fortes, além dos tecidos leves e esvoaçantes, que conferem maior fluidez e movimento ao caminhar.

Porém, mesmo sendo válido ousar nas cores vivas e detalhes mais sensuais nos vestidos de casamento no verão, é importante lembrar que, antes de tudo, trata-se de uma cerimônia religiosa. E, como tal, exige o mínimo de discrição e elegância. Além do mais, cada período do dia pede um modelo e estilo diferente de vestido. Por isso, antes de apostar no seu, verifique bem o horário do casório para não errar na escolha.

Casamentos no verão durante o dia e à tarde, por exemplo, pedem modelos de vestidos mais delicados e descontraídos. Boas opções, é apostar nos tons pastéis, cores claras e nas estampas florais pequenas e mais simples. O comprimento pode ser curto, ama do joelho ou longos, confeccionados em tecidos leves.

No período diurno, evite o excesso de brilho, bem como os tecidos mais suntuosos, como shantungs ou cetim. Invista em vestidos que agreguem movimento, feitos em tecidos leves, a exemplo do georgette, linho, algodão, microfibra e jérsei.

Casamentos no verão à noite, exigem um pouco mais de requinte e abrem espaço para maiores ousadias. Neste horário, vale investir em vestidos mais luxuosos, soltos e com detalhes especiais. As cores vivas são excelentes pedidas, como o laranja, vermelho, lilás, o verde esmeralda, turquesa, amarelo e dourado. Os tecidos também podem ser brilhantes ou opacos, contanto que contemplem o vestido com muita leveza e movimento.

Os modelos assimétricos são as grandes vedetes dessa estação. Com destaque para os modelos com um ombro só e tomara-que-caia, que têm aparecido em muitos desfiles há algumas temporadas e seguem em alta, além dos vestidos com detalhes drapeados e que deixam o colo à mostra, que deixam o visual ultra feminino e sofisticado.

Confira abaixo fotos com modelos de vestidos para convidadas de casamento durante o verão:

Por Malanny /fotos: divulgação

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário