Vestidos que Valorizam o Corpo

O formato de vestido ideal para cada biotipo

Os corpos femininos estão divididos em alguns biotipos que determinam o formato da silhueta e também podem auxiliar muito na hora de escolher a peça de roupa que mais lhe favorece. Pensando nisso, segue o guia de modelos de vestidos mais adequados para cada um dos principais formatos de corpos das mulheres. Acompanhe:

Corpo triângulo ou pêra – este é um formato de corpo o qual se designam mulheres com quadril mais largo que os ombros. Para valorizar a sua silhueta e deixar o visual bem harmonioso, indicamos vestidos com detalhes nos ombros e discretos na linha das cadeiras.

Corpo oval – este é o formato que enquadra mulheres com certo volume na região abdominal. O modelo de vestido ideal para estar mulheres é com decote V ou U e saia godê, ou seja, levemente rodada. Sempre escolha modelos que marquem a cintura, mas que não sejam justos demais.

Corpo ampulheta – este é o grupo das mulheres que possuem os ombros e quadris na mesma proporção, com uma cintura bem fina. Os vestidos ideais são levemente ajustados ou com saia evasê.

Corpo triângulo invertido – ombros largos e quadril estreito determinam o corpo das mulheres que se estão neste grupo. Para valorizar o visual, aposte em vestidos acinturados com volume nos quadris, como saias bem rodadas e evasê.

Corpo retangular – as mulheres com este biotipo geralmente possuem o corpo inteiro nas mesmas proporções, ou seja, não têm cintura, nem quadril avantajado. Invista em vestidos com cintura bem marcada e volume nos quadris para o visual ficar mais harmônico.

 

 

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário