Vestidos Sociais Curtos para Festa

O vestido certo para seu corpo

Os meses janeiro e fevereiro geralmente são os escolhidos para comemorar uma formatura na faculdade, já que o semestre encerra em dezembro. Portanto, nessa época do ano, muitas pessoas recebem convites para essas festas e não sabem o que usar. Como estamos no alto verão, os modelos de vestidos curtinhos são ideais.

Na hora de escolher o vestido é sempre bom levar em consideração algumas características importantes do seu corpo. Por exemplo, se você é alta, baixa, magrinha, gordinha, com seios grandes, com pouco seio, ombros largos, quadril grande, sem cintura, e por aí vai. Prestando atenção nesses detalhes é possível encontrar o vestido perfeito para voe, que valorize aquilo que seu corpo tem de melhor.

Para as mulheres mais altas e magras, o modelo tomara que caia é ótimo, pois ele encurta o tronco. O comprimento da saia também é importante, quando curto demais ele tende a esticar as pernas e você não quer isso. Abuse das estampas grandes e de fundo claro, se desejar, pode usar sem medo modelagens volumosas, como babados e drapeados.

Já para as gordinhas, as dicas são exatamente o contrário. Volume e estampas não lhe caem muito bem, portanto prefira cores lisas e, principalmente, tecidos leves. Quando aos modelos, dê lugar ao decote em “V”, ele alonga  a região do colo. A altura da saia deve ficar na linha dos joelhos. Para alongas as pernas, prefira calçados abertos no peito do pé, como sandálias e peep toes.

Para as baixinhas, porém magras, os modelos ajustados ao corpo irão lhe alongar. Fuja dos volumes, pois eles tendem a alongar para os lados e o efeito será o contrário, você irá parecer baixinha e gordinha. Tubinhos com a cintura marcada um pouco abaixo dos seios é o ideal.

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário