Vestidos Transpassados Moda 2013

Como usar vestidos transpassados – estilo Muricy “Avenida Brasil”

Tudo o que aparece nas novelas acaba virando tendência na moda das ruas. Quem não se lembra do visual da personagem Muricy, da novela Avenida Brasil? A matriarca da família Tufão exibia frequentemente suas curvas em vestidos decotados e com o famoso corte transpassado. Não demorou muito para o modelo cair no gosto das mulheres e ir logo para as lojas. Veja como usar o modelo e arrasar como  a personagem interpretada por Eliane Giardini.

O vestido de modelo transpassado também é conhecido por envelope, pois um lado vai sobre o outro, como se fosse uma dobradura. O decote neste tipo de vestido geralmente é em “V”, o que é muito útil, pois este formato tende a alongar o pescoço e afinar a silhueta. Os modelos podem ser usados tanto nas versões com manga longa, manga ¾ ou, até mesmo, no formato regata, ótimo agora para o verão.

Para valorizar ainda mais a sua silhueta aposte em tecidos estratégicos. As estampas com fundo escuro ou desenhos geométricos são ótimas para disfarçar a circunferência de quem está alguns quilinhos acima do seu peso normal. Fuja das cores muito claras e também dos tecidos com brilhos. A personagem Muricy era fã das estampas de animais, que nunca saem de moda e ainda são muito adequadas para dar um toque charmoso ao visual.

A altura certa do vestido transpassado é acima dos joelhos, assim você pode usar um salto sem parecer vulgar, nem deixar o visual antiquado.

 

Por Ingrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário