Viagem de férias – sugestões de passeios

viagem-férias3

Viagem de férias – Sugestões de passeios

Todas as pessoas buscam um descanso nas férias e logo elas estão chegando por isso trazemos três sugestões para você poder aproveitar bem uma maravilhosa viagem.
O ideal é que faça um planejamento para escolher o destino, podemos encontrar belos lugares no nosso país. Você poderá optar por pacotes de férias encontrados em agências de turismo ou fazer uma pesquisa e ir por conta própria.

viagem-férias1

Poços de Caldas

No Sul de Minas Gerais com águas de propriedades alcalinas, sulfurosas, radioativas e termais é um lugar escolhido por famílias e casais que são levados pela fama dos relaxantes banhos de imersão e as dezenas de fontes espalhadas pela cidade.

Cidade do cristal e do acervo cultural Poços de Caldas, tem museus e espaços culturais abrigados em antigos cassinos que remetem aos tempos da jogatina e dos bailes luxuosos. Os turistas agora são atraídos pela natureza privilegiada.

viagem-férias

Balneário Camboriú

Litoral Norte catarinense, é uma replica da Cidade Maravilhosa em menor tamanho. Monumento ao Cristo, a principal via batizada de Avenida Atlântica e um teleférico semelhante ao Bondinho do Pão de Açúcar, com bonitas paisagens com o mar de um lado e a montanha de outro.

As noites de verão são agitadas pelos bares e casas noturnas, que são voltadas para os jovens de todo o estado, na cidade ainda tem os ecoturistas, que querem cenários para apreciar a natureza e praticar atividades ao ar livre.

viagem-férias2

Ilha de Marajó

Banhada pelo oceano Atlântico e pelos rios Amazonas e Tocantins na ilha encontramos matas, rios, campos, mangues e igarapés, formando um cenário perfeito para aqueles adoram desvendar lugares intactos da nossa selva amazônica.

Com uma gastronomia toda especial, como a carne de búfalo e pratos variados desde o filé Marajoara, que leva a mussarela de búfala derretida; o Frito do Vaqueiro, com a fraldinha ou minguinha (carne da costela) cozidos e acompanhados de pirão de leite; o caldo de turu, um molusco típico do mangue; e as peixadas. As sobremesa deliciosas são os sorvetes de frutas exóticas como uxi, bacuri, taperebá e cajarana.

O Museu do Marajó, localizado na modesta Cachoeira do Arari, uma cidadezinha escondida no meio da mata. Construído numa antiga fábrica de óleos, o espaço tem um rico acervo que guarda desde vasos, jarros e utensílios de cozinha à urnas funerárias.

Deixe um comentário